Notícia

Clima - 20/02/2011 - Crissiumal teve enxurrada na tarde deste domingo


Choveu mais de 60mm em apenas uma hora, total da tarde chegou a 71

Crissiumal teve na tarde deste domingo uma enxurrada como a algum tempo não se via. Foram cerca de 30 minutos de chuva torrencial e cerca de 3 horas de chuva sem parar. Na primeira hora foram registrados incríveis 60mm, o total chegou a 71.

Como não existem pontos de alagamentos na cidade não há relatos de transtornos, mas as ruas viraram rios e as valas tiveram dificuldade em escoar a água. Algumas casas tiveram transbordo nas calhas com o grande volume de água.

A instabilidade se formou no norte argentino e entrou na região pelo oeste, e foi fruto do forte calor na região. As pancadas foram muito irregulares, tanto que em outras cidades e localidades próximas foram registrados volumes bem menores.

A tendência da semana é de que tenhamos pancadas de chuva em praticamente todos os dias até o sábado. Alguns dias com pancadas mais intensas e outros não. A umidade associada ao calor fazem com que isto aconteça. Os maiores volumes devem ser registrados na quarta-feira. As temperaturas da semana variam entre 20ºC e 32ºC. Confira abaixo algumas fotos da chuvarada em Crissiumal:

O cachorrinho (no centro da foto) foi pego de surpresa e se perdeu na forte chuva.

O gramado do campo da Afucomaio virou uma verdadeira lagoa, e a rodada do campeonato marcada para esta segunda-feira pode não sair.

Gervásio e sua filha Letícia aproveitaram para brincar nas poças de água formadas no campo.

 

Crédito das fotos: Aline Ruver

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos