Notícia

Esportes - 20/01/2011 - Confira as matérias dos jogos da dupla gre-nal desta quarta-feira


Internacional venceu e Grêmio empatou pelo gauchão

Time reserva do Grêmio empata com o Ypiranga em Erechim pelo Gauchão

Se os titulares estrearam no sábado com empate em casa contra o Lajeadense, o time reserva fez o mesmo nesta noite de quarta-feira, mas fora de casa. Na cidade de Erechim, o Grêmio empatou com o anfitrião Ypiranga em 1 a 1. A partida, válida pela segunda rodada, foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa.
Júnior Viçosa marcou para o Grêmio, aos 10 do segundo tempo. Aos 39, Mateus igualou, em cobrança de falta. Com o empate, o Tricolor soma dois pontos no Grupo 2. Na chave 1, o Ypiranga sobe para quatro pontos.
Renato Gaúcho escalou apenas um titular - o volante Adilson. Os demais ficaram em Porto Alegre, preparando-se para o enfrentamento com o São José-Poa nesta sexta-feira, e também para a abertura da pré-Libertadores, dia 26 de janeiro, contra o Liverpool-URU.
Fora de foco
No primeiro tempo os jogadores do Grêmio não conseguiram acertar o foco na hora de mirar as conclusões. Nos minutos iniciais, e também no final da etapa, criaram-se boas chances de marcar. De cabeça, Diego Clementino desperdiçou, enquanto com os pés Júnior Viçosa jogou para fora pelo menos três chutes.
Entre estes breves períodos de predomínio ofensivo tricolor, entretanto, a disputa resumiu-se ao espaço entre as intermediárias. Bem posicionado, o Grêmio não permitiu ao Ypiranga ingressar na área defendida por Marcelo Grohe. E o Ypiranga, com três zagueiros, pouco se articulou para vencer a organização tricolor.
Sobraram erros de passes, jogadas frustradas e faltas fortes. Não fossem as cobranças de tiros de meta, e o público que assistiu ao jogo pela tevê não saberia a cor do uniforme dos goleiros.
Sintonia fina
O necessário ajuste na pontaria tricolor aconteceu aos 10 do segundo tempo. Roberson recebeu de Pessalli e, em lançamento preciso, encontrou Júnior Viçosa entre dois zagueiros. Embora atabalhoado, o atacante do Grêmio venceu os marcadores em velocidade e chutou rente ao gramado: 1 a 0.
Daí em diante os contra-ataques puxados por Diego Clementino e pelo autor do gol mantiveram o Ypiranga sob controle. O técnico Agenor Piccinin recorreu às três alterações, mas não conseguiu modificar o cenário favorável ao Grêmio, que controlou a partida quase até o final.
Aos 39 o zagueiro Mateus disparou um torpedo em cobrança de falta, e com pontaria perfeita, destruiu o ângulo superior direito do gol defendido por Marcelo Grohe, empatando a partida para o Ypiranga.
Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar às 20h30m desta sexta-feira, contra o São José-Poa, no Estádio Olímpico, em partida antecipada da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Às 17h de domingo o Ypiranga recebe o Porto Alegre em Erechim - no mesmo dia e horário, o Grêmio vai a Canoas enfrentar o time da casa.

Ypiranga 1 x 1 Grêmio
Bruno Grassi; Frede (Gilvan), Glauco e Mateus; Thiago Gosling, Pansera (Silvestre), Émerson, Saulo e Baroni; Cleiton e Elcimar (Tiago Pereira). Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Roberson (Maylson) e Pessalli (Dener); Júnior Viçosa (Bergson) e Diego Clementino.
Técnico: Agenor Piccinin. Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 19 de janeiro de 2010. Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Árbitro: Márcio Chagas da Silva apita o jogo, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César dos Santos.
Gols: Júnior Viçosa (Grêmio), aos 10m; Mateus (Ypiranga), aos 39m, ambos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Baroni e Glauco (Ypiranga); Neuton (Grêmio).  

              Eduardo Cecconi (Globo.com)

 

Inter vence o Porto Alegre e soma os três primeiros pontos no Gauchão

 

O Inter B venceu o Porto Alegre por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Com o resultado, somou os três primeiros pontos no Gauchão. Ricardo Goulart marcou o único gol da partida.
O jogo Na primeira exibição do Inter no Beira-Rio, na temporada, o time de Enderson Moreira começou tímido, acanhado. A equipe tinha posse de bola, mas repetia um problema do final de 2010: a falta de efetividade. Restaram os arremates de fora da área. Aos 17, Elton cobrou falta da intermediária, com força. A bola passou rente à trave. Dois minutos depois, foi a vez de Guto arriscar da meia esquerda, em lance de bola parada. O centroavante também teve oportunidade de cabeça, mas desviou mal, sem direção. O Porto Alegre só esperava o Inter. Em um contra-ataque, quase surpreendeu os donos da casa, aos 34. Toledo recebeu na grande área e disparou à direita do gol de Muriel. Na saída do intervalo, o técnico Enderson Moreira repetiu um discurso muito utilizado por Celso Roth no segundo semestre. – Estamos com posse de bola, mas temos que transformar isso em chance de gol – resumiu. Gol de oportunismo Essa objetividade solicitada por Enderson saiu em novo lance de bola parada, aos 12 minutos da segunda etapa. Em falta frontal, Guto mostrou que é bom cobrador e chutou forte, no ângulo. Giovani espalmou mal e, na sobra, Ricardo Goulart escorou para as redes. Após o gol, a partida ganhou em movimentação. O Porto Alegre tentava pressionar pela primeira vez. Com mais espaços, o Inter chegou muito perto de ampliar. Wagner Libano recebeu assistência e Guto, e quase na pequena área, viu Giovani fechar bem o ângulo e evitar o gol. Pelo Porto Alegre, a chance do empate foi aos 36 minutos. Após cobrança de falta de Airton, Moledo cabeceou em cima de Juliano e a bola ficou limpa para Bruno Moraes. Na cara do gol, livre, o atacante chutou pela linha de fundo. No final da partida, Lucas Roggia, que havia entrado no lugar de Ricardo Goulart, entrou em velocidade pela direita e chutou cruzado nas redes, pelo lado de fora. O Inter B não conseguiu impressionar, mas evoluiu em relação a primeira rodada do Gauchão, quando levou 1 a 0 do Cruzeiro. Agora, a equipe se prepara para encarar o Santa Cruz, sábado, às 17h. INTER 1Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton (Augusto), Ricardo Goulart (Lucas Roggia), Wagner Libano e Marquinhos (Thiago Humberto); Guto. Técnico: Enderson Moreira PORTO ALEGRE 0Giovani; Airton, André, Mailson e Sitya; Rodolfo (Iuri), André Luis, Cauê (Michel), Alix; Bruno Moraes e Toledo (Igor) Técnico: Marcelo Rospide Cartões amarelos: Mailson, Bruno Moraes, Airton (P); Massari, Rodrigo Moledo (I) Gol: Ricardo Goulart (i) Local: Beira-Rio, Porto Alegre Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira Público: 6.371 (4.278 pagantes) Renda: 47.245, 00 reais CLICESPORTES

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos