Notícia

Geral - 01/04/2011 - Concurso público municipal de Crissiumal será neste domingo


Mais de 1000 escritos farão as provas que acontecem nas escolas Ponche Verde e Rocha Pombo

 

Com mais de mil inscrições homologadas a Prefeitura Municipal de Crissiumal realizará no domingo, dia 03 de abril, a primeira etapa do Concurso Público para provimento de cargos e empregos públicos, que consiste na aplicação de Prova Escrita.

 

De acordo com o Presidente da Comissão Executiva e Examinadora, Pedro Emilio Massmann, a prova escrita será de caráter eliminatório/classificatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos. Serão considerados aprovados em primeira etapa e habilitados à etapa seguinte para aqueles cargos que exigem prova prática e de títulos, os candidatos que obtiverem 50% ou mais na nota final da prova escrita.

 

As provas serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde e Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo, terão início às 9h e às 14h e duração de até 3 horas. Pedro salienta que os candidatos compareçam ao local com uma hora de antecedência. “Após o horário de início nenhum candidato poderá entrar na sala”.

 

O candidato deve portar documento com foto, CPF, comprovante de pagamento da inscrição e caneta com ponta grossa de cor azul ou preta. Ao final das provas os três últimos candidatos de cada sala deverão permanecer no recinto, a fim de acompanhar os fiscais até a coordenação para o lacre dos envelopes, quando, então, poderão retirar-se do local.

 

Segundo Pedro, na sala de provas não será permitido ao candidato usar óculos escuros e acessórios de chapelaria tais como: boné, chapéu, gorro, bem como cachecol ou manta e luvas e, ainda, entrar ou permanecer com aparelhos eletrônicos. “Caso o candidato leve qualquer aparelho eletrônico, deverá depositá-lo na Coordenação, exceto no caso de telefone celular que deverá ser desligado e poderá ser depositado junto à mesa de fiscalização até o final das provas. O descumprimento desta determinação implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se como tentativa de fraude”, explicou.

 

Os locais de prova serão fiscalizados por 39 fiscais, sendo que 31 são fiscais de salas e 8 fiscais de volantes, os mesmos serão divididos entre os dois locais. Além disso, na ocasião haverá acompanhamento policial e da Secretaria da Saúde. “Teremos patrulhamento da BM e uma ambulância, caso alguém necessite”, acrescentou Pedro.

 

 

Confira o Local de prova, horário e número de candidatos por cargo:

Horário: 9h.

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde. Cargos e números de inscritos: Doméstica (110), Motorista (43), Operário de Serviços Gerais (78), Técnico Agrícola (24), Técnico em Contabilidade (13) e Vigilante (30).

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo. Cargos e números de inscritos: Assistente Social (31), Contador (23), Enfermeiro (41), Engenheiro Civil (05), Farmacêutico (18), Médico (05), Monitor do PIM (02), Odontólogo (08), Professor de Educação Infantil (77), Professor do Ensino Fundamental Séries Finais nas disciplinas de Educação Artística (02), Ensino Religioso (02), Língua Estrangeira Espanhol (06) e Língua Estrangeira Inglês (06).

 

Horário: 14h.

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde. Cargos e números de inscritos: Agente Comunitário de Saúde (18), Agente de Vigilância em Saúde (03), Visitador do PIM (03), Almoxarife (09), Auxiliar de Administração (104), Auxiliar de Educação Infantil (147), Auxiliar de Ensino (27) e Encarregado de CPD (09).

Local: Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo. Cargos e números de inscritos: Fiscal de Tributos (72), Fiscal Sanitário (94), Oficial Administrativo (69) e Tesoureiro (16).

 

Fonte: Jornal Colonial
Autor: Vanessa Massmann
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos