Notícia

Esportes - 21/02/2011 - Companhia da Trilha na Trilha do Yucumã


Muita água, riachos cheios e água por todos os lados na volta

Com o belo sol da manhã do domingo, 20/02, 10 bravos trilheiros acordaram cedo para desbravar as trilhas que levam ao Balneario Martens, no Município de Derrubadas, RS.


Logo ao chegar em Tiradentes do Sul um pneu furado. Depois de alguma procura, pois era horário da missa dominical, foi encontrado um mecânico que emprestou as ferramentas para o concerto.

Sem poeira, as trilhas estavam perfeitas. O "pit stop" foi no bar da maizena, onde aconteceu o reabastecimento dos pilotos e seguiram em frente. Chegando às 12:30 no Balneário Martens e todos para a piscina. O almoço a base de peixe assado e frito. Muito bom.


Enquanto tomavam uma cervejinha, descansavam e botavam os causos em dia, levantou uma nuvem e despejou mais de 50 mm. Enquanto isso alguns foram concertar o pneu furado da moto do Mateus. Depois de esperar a chuva dar uma trégua, começou o caminho de volta.


Muita água, riachos cheios e água por todos os lados. Lá pelas bandas de Esperança do Sul, constatei da pior maneira possível a dor de uma ferroada de abelha Mamangava. No mesmo momento o Urso acusava mais um pneu furado. Só assim para visitar o Xaropinho borracheiro.
Depois uma estrada básica até Crissiumal.


Muito bom retornar um ano depois e rever a trilhas e seus proprietários que nos receberam muito animados.


Em 2012 tem o tradicional TRILHÃO DO YUCUMÃ, onde participam todos o trilheiros do Sul do Brasil.

 

 

Foto: José Scheid

Fonte: http://josescheid.blogspot.com
Autor: José Scheid
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos