Notícia

Educação - 21/02/2011 - Começou nesta segunda-feira o ano letivo em Crissiumal


Movimentação foi intensa nas escolas

 

Começou nesta segunda-feira, 21/02, o ano letivo em Crissiumal tanto na rede municipal quanto estadual. Já as creches iniciaram as atividades no dia 07.

 

A estimativa da secretaria municipal de educação é que para 2011, mil e duzentos alunos sejam matriculados na rede de ensino municipal, tanto nas escolas como nas creches. Neste ano as únicas mudanças feitas foram nos quadros diretivos de praticamente todas as escolas. Para os alunos que necessitam de transporte escolar salienta-se que é necessária a renovação da carteirinha.

 

A previsão é de que as férias de inverno aconteçam de 18 a 29 de julho e o ano letivo deve encerrar em 16 de dezembro. As escolas da rede estadual seguem as municipais quanto a datas de inicio do ano letivo e também quanto ao transporte escolar, as principais escolas em números de alunos na rede estadual em Crissiumal são  a E.E.E.M Rocha Pombo e Ponche Verde.

As reportagens do Jornal A Notíca e do www.guiacrissiumal estiveram nesta manhã na Escola Madre Paulina, da rede Municipal de ensino, e a movimentação era grande.

 

E as crianças em especial, aguardaram este dia com muita ansiedade. Ficaram na expectativa de rever os colegas, de conhecer os professores e até mesmo a sala de aula onde irão cumprir mais uma importante etapa de suas vidas.

Fotos - Jornal a Notícia e www.guiacrissiumal.com.br

 

Fonte: www.guiacrissiumal.com.br
Autor: Douglas Atkienson
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos