Notícia

Polícia - 07/03/2011 - Colisão entre caminhão e ônibus de bloco de carnaval deixa vários feridos em Três Passos


A crissiumalense Alana Patricia Duarte Dahmer de 21 anos está entre as feridas

 

Um acidente ocorrido por volta de 00h15min desta segunda-feira, no trevo de acesso a Três Passos – BR 468 –, deixou várias pessoas feridas.

 

Na colisão, envolveram-se um ônibus da empresa  América Tur, de Vista Alegre – que levava a bordo dezenas de integrantes do bloco carnavalesco Kuajimato, de Três Passos –, e um caminhão carregado de suínos, com placas de Santa Catarina.

 

O ônibus do bloco, que tinha como destino a cidade de Ijuí, saia da cidade quando foi atingido pelo caminhão, no trevo de acesso. Conforme informações de alguns envolvidos, o motorista do caminhão chegou a dar sinais de luz, além de buzinar diversas vezes. Ele ainda tentou frear o veículo, mas acabou atingindo o ônibus na lateral esquerda, arrastando-o por alguns metros.

 

Os passageiros do caminhão – o motorista, sua esposa e seu filho de 2 anos – ficaram presos na cabine, em meio às ferragens, mas sofreram apenas alguns ferimentos. Diversos passageiros do ônibus sofreram escoriações, sendo que alguns resultaram com fraturas e alguns cortes profundos.

 

O ocorrido foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, Salvar/Samu e Brigada Militar de Três Passos. Ao todo, cerca de 40 pessoas deram entrada no Hospital de Caridade do município, sendo que 2 foram internados. Um dos passageiros do ônibus deverá passar por cirurgia ainda na manhã dessa segunda-feira.

 

Mesmo tendo sido um acidente de proporções consideráveis, felizmente não houve nenhuma vítima fatal.

 

Segundo informações fornecidas na manhã desta segunda -feira pelo Hospital de Caridade de Três Passos, cinco pessoas permancem internadas em estado regular:

Alana Patricia Duarte Dahmer 21 anos

Jean Carlos de Quadro 21 anos

Luana Correa da Silva 18 anos 

Priscila Radim de Lima 25 anos 

Vinicius Bindé Arbo de Araújo 23 anos 

Fonte: Região Celeiro e RAU
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos