Notícia

Geral - 06/06/2011 - Caixa envia SMS para trabalhadores com direito ao PIS


Os benefícios do PIS de 2010 deverão ser sacados até 30 de junho

 

Para garantir o direito dos trabalhadores a sacar o abono do PIS, a Caixa Econômica Federal está enviando mensagens de texto, via celular (SMS), informando aos beneficiários que eles podem retirar o benefício com o Cartão do Cidadão. Os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial do PIS 2010 perderão o benefício caso não retirem o dinheiro até o dia 30 do mês de junho, com retorno do recurso ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

 

O envio das mensagens é complementar à mala direta, carta enviada todo ano aos beneficiários do Abono Salarial PIS, com o objetivo de lembrá-los que têm direito de sacar o benefício. A mala direta com os clientes vai continuar.
O trabalhador que quiser saber se tem direito ou não ao benefício, pode consultar e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 726 0101 ou no sítio www.caixa.gov.br – Portal “Você – PIS – Consulta o Pagamento”. Para cadastrar o número do celular no sistema da CAIXA, basta entrar no sítio www.caixa.gov.br – Portal “Você – FGTS – mensagens via celular” ou “Você – conta corrente pessoa física – mensagens via celular”.

 

 

Os trabalhadores podem retirar o abono salarial, ou os rendimentos do PIS, com o Cartão do Cidadão e a senha, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, inclusive em fins de semana. Quem não tem o Cartão do Cidadão, deve procurar uma agência da CAIXA, levando documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS. O valor do abono salarial é de até R$ 545,00.

 

Fonte: CEF / Rádio Metrópole

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos