Notícia

Esportes - 26/03/2011 - CMD / Associação Candelária goleia e conquista o título máximo do Campeonato da Afucomaio de Crissiumal


Equipe de Nova Candelária fez 6 a 3 no Ouro Verde / Vídeo Lar na grande decisão

 

O CMD / Associação Candelária conquistou na noite desta sexta-feira, 25/03, o seu 2º título de Campeão do Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio de Crissiumal, categoria livre. A equipe já havia conquistado o título em 2009, com o nome Juventude / CMD. Na grande final da 26ª edição da tradicional competição crissiumalense que movimenta a região, a equipe de Nova Candelária fez 6 a 3 no Ouro Verde / Vídeo Lar e ficou com o título.

 

O primeiro tempo começou movimentadíssimo e logo nos primeiros minutos a equipe do CMD / Associação já abriu vantagem. Aos 4 minutos depois da saída errada do Ouro Verde o artilheiro Nando recebeu na entrada da área, tirou o marcador da jogada e bateu forte, fazendo 1 a 0. O Ouro Verde nem se recuperou do 1º gol sofrido e aos 6 minutos Nando fez a jogada pela direita e cruzou opara Vieira pegar de primeira e aumentar para 2 a 0. O Ouro Verde insistia, tinha mais posse de bola e até chegou a perder uma boa oportunidade com Gian Traesel, que bateu para fora aos 8 minutos. Logo na sequência, aos 12, a Associação Candelária contra atacou e Nando girou em cima da marcação e bateu para aumentar para 3 a 0. Aos 23 Vieira apareceu na cara do goleiro Lindomar e aumentou para 4 a 0. Aos 23:30 Francis, de pé esquerdo bateu forte e diminuiu para 4 a 1, placar final do 1º tempo.

 

No 2º tempo o Ouro Verde voltou em busca da pressão, para tentar voltar ao jogo, mas logo aos 5 minutos, em novo contra ataque da equipe de Nova Candelária o lateral Wander, um dos melhores jogadores do campeonato, bateu forte marcando um golaço e aumentando para 5 a 1. Aos 10, falta para a Associação Candelária, o artilheiro Nando foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e foi no ângulo de Lindomar, o terceiro gol de Nando na partida, 6 a 1 para o CMD / Associação. Depois do gol e com a larga vantagem no placar a equipe do CMD / Associação relaxou na partida, e o Ouro Verde aproveitou para descontar. Aos 19 Valdo bateu na trave e marcou no rebote, marcando seu 15º gol na competição e se consolidando como artilheiro. Aos 22 Francis marcou novamente em chute de fora da área, colocando números finais na partida: CMD / Associação Candelária 6 x 3 Ouro Verde / Vídeo Lar. Nando foi escolhido o melhor em campo.

 

Ficha técnica:

CMD / Associação Candelária (6): Jaquinha, Lucian, Gilcemar, Wander, Fabinho, Vieira e Nando. Fizeram parte do plantel ainda: Leimar, Dinamar, Jaiminho, Nego e Marquinhos Fidélis. Técnico Wander Wille.

 

Ouro Verde / Vídeo Lar (3): Lindomar (Jerry), Francis, Ricardo, Aranha, Ivan, Valdo (Maurel) e Gian Traesel. Fizeram parte do plantel ainda: Vertner e Laercio. Técnico Claudio Kretschmann.

 

Gols: Nando 3, Vieira 2 e Wander (CMD / Associação) – Francis 2 e Valdo (Ouro Verde)

 

Arbitragem: Edson Wahlbrinck, César Sapegienski, Rodrigo Pazinatto e Eduardo Hinterholz.

 

A classificação final da competição teve:

1º CMD / Associação Candelária

2º Ouro Verde / Vídeo Lar

3º Afucomaio Sede Nova

4º Virtual Informática

Artilheiro: Valdo (Ouro Verde) 15 gols

Goleiro menos vazado: Gérson Voss (Construtora do Gérson)

 

O Prefeito Renato Muller e o capitão Fabinho receberam das mãos do Presidente da Cotrimaio Amilton Dotto o troféu de Campeão do 26º Campeonato da Afucomaio.

O meia Valdo do Ouro Verde foi o goleador da competição com 15 gols.

O artilheiro Nando foi o melhor da dicisão por unanimidade de votos, marcou 3 gols e deu duas assitências.

O Ouro Verde lutou como pode, mas ficou com o vive pela terceira vez.

Organizadores do Campeonato, Apoiadores e Direção da Cotrimaio ficaram satisfeitos com o grande público da final.

 

Demais fotos no arquivo de fotos do Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos