Notícia

Geral - 16/03/2011 - Beto Albuquerque confirma conclusão dos 11 km da ERS 305 que estão com base no município de Horizontina


Parte crissiumalense vai ter que esperar

Um total de 70 municípios estiveram representados na tarde da última segunda-feira, 14/03, em Santa Rosa, para a Audiência Pública que tratou sobre a situação de várias obras e demandas rodoviárias das regiões Missões e Noroeste, com a presença do Secretário de Infraestrutura e Lojística Beto Albuquerque.

O evento teve a organização conjunta dos deputados Adroaldo Loureiro, Gerson Burmann, Aloisio Classmann e foi coordenado pelo gabinete conjunto dos parlamentares Elvino Bohn Gass e Jeferson Fernandes.

Após explanações do secretário Beto, tornando pública a real situação financeira encontrada junto a sua pasta, prefeitos, vereadores e lideranças em geral fizeram entrega de documentos e defenderam na tribuna os pleitos regionais e locais.

O prefeito de Horizontina Irineu Colato, defendeu a ERS 305 e o contorno viário, tendo reforçado esses pedidos em nome do município os vereadores Darci Napivoski do PT e Larri Jappe do PDT.


Também houve a manifestação de várias pessoas com faixas e cartazes pedindo a conclusão urgente da rodovia.

Ao final do encontro Beto Albuquerque anunciou que os 11 km da 305 que encontram-se havia de quase 10 anos com a base pronta, das imediações da John Deere até próximo a Vila Cascata do Buricá, serão concluídos a partir de abril. O trecho restante até Crissiumal, ficará para uma segunda etapa, dependente de financiamentos que o Estado busca junto ao BNDES e BIRD.


Foto: Arquivo Guia Crissiumal

Fonte: Jornal Folha Cidade
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos