Notícia

Esportes - 04/06/2011 - Bangu é campeão Municipal de Veteranos de Crissiumal


Equipe do Alto Crissiumal venceu o Tamoio nos pênaltis e chegou ao 2º título na categoria

O Bangu de Alto Crissiumal conquistou na tarde deste sábado, 04/06, seu 2º título de Campeão Municipal de Veteranos de Crissiumal. Em um jogo eletrizante o Bangu venceu o Tamoio de Zona Quanz nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo aconteceu com a presença de um grandioso público no campo do Flamengo, na localidade de Zona Grun.

 

Júlio Schons abriu o placar para o Bangu. Aranha empatou para o Tamoio. Ambos os gols foram de pênalti. Na disputa por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Gérson, que defendeu duas cobranças e foi o herói da conquista do Bangu. Final nos pênaltis 5 a 4.

 

Confira os vídeos com os gols do jogo:

Confira abaixo a decisão por pênaltis:

Na preliminar o Guarany venceu o Ipiranga por 2 a 1 e ficou com a 3ª colocação. Jairo e Adelar marcaram para o Guarany. Moacir descontou para o Ipiranga.



Confira como foi a grande decisão:



1º Tempo



Cheios de mistérios os dois experientes treinadores divulgaram uma escalação e utilizaram outra. O Bangu começou no 4-3-3, com a mesma equipe do segundo tempo do jogo das semifinais, com Júlio na lateral e Mário no ataque. O Tamoio começou com Valdir na lateral esquerda, exercendo marcação individual em Neco, e com Aranha no meio de campo.



No principio de jogo o Tamoio foi melhor e perdeu 3 boas oportunidades antes dos 20 minutos do 1º tempo. Depois o Bangu equilibrou o jogo, tendo maior posse de bola, mas sem conseguir levar perigo. O primeiro grande lance do jogo foi aos 6 minutos, quando o atacante Dapper obrigou Gérson a defender chute forte. Aos 9 o Tamoio levou perigo novamente, depois de escanteio da direita Dapper subiu livre e cabeceou no travessão. Aos 17 veio a resposta do Bangu, o lateral Schappo bateu de longe e Nakals defendeu. A última boa jogada da primeira etapa foi de Ico Biondo, que obrigou Gérson a fazer grande defesa.

 

2º Tempo

 

Na segunda etapa o Bangu veio melhor e disposto a vencer em campo. O time do Alto Crissiumal saiu na frente, mas o Tamoio pressionou e buscou o empate levando a decisão para as penalidades. Aos 25 minutos Neco fez boa jogada e foi derrubado pelo zagueiro Ricardo do Tamoio. O capitão Júlio bateu a penalidade e colocou o Bangu em vantagem. Aos 28 Luizinho bateu no travessão a chance de empate do Tamoio. Aos 35 no contra ataque Mário bateu por cima na chance do Bangu aumentar. De tanto pressionar o Tamoio chegou ao empate, aos 40 minutos Nélio invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti da defensiva do Bangu. O Bangu reclamou muito, o jogo parou por 3 minutos e o lateral Elizeu acabou expulso por reclamação. Aos 43 Aranha bateu o pênalti empatando a partida em 1 a 1.



Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Gérson, prata da casa do Bangu, que nunca havia sido campeão pelo seu time do coração e que defendeu duas cobranças garantindo o título ao time do Alto Crissiumal.

Na primeira série Nakals defendeu a cobrança de Roni e Gérson defendeu o chute de Betinho. Júlio, Schappo, Márcio e Rogimar converteram para o Bangu. Aranha, Marquinhos, Nélio e Manico converteram para o Tamoio. Nas alternadas o zagueiro Jaime converteu para o Bangu e Gérson defendeu de forma espetacular a cobrança do zagueiro Celso. Final nos pênaltis e muita comemoração do Bangu que venceu por 5 a 4.



Ficha técnica:

Bangu 1 (5): Gérson, Schappo, Jaime, Roque e Júlio; Zigue, Márcio e Roni; Neco (Elizeu), Mário (André Franzmann) e Rogimar. Técnico Pedrinho Massmann.



Tamoio 1 (4): Nakals, Manico, Ricardo, Celso e Valdir; Jairton (Marcelinho), Nélio, Luizinho (Betinho) e Aranha; Ico Biondo, Dapper (Elton, depois Marquinhos). Técnico Protásio Schneider.



Arbitragem: Edson Wahlbrinck, auxiliado por Joel Rex e Vanderlei Bender.



Estatísticas finais da competição:

Campeão – Bangu

Vice – Tamoio

3º lugar – Guarany

4º lugar – Ipiranga

Goleiro menos vazado – Gérson (Bangu)

Artilheiro – Neco Bangu

O Tamoio mostrou muita garra, mas acabou ficando com o vice.

O goleiro Gérson foi o grande herói da decisão com duas defesas de pênalti. Também foi escolhido o craque do jogo pela equipe esportiva da Rádio Metrópole.

Neco (lado direito) novamente fez uma grande partida na decisão. O atacante do Bangu foi o artilheiro e o principal jogador da competição.

Edson Wahlbrinck (centro), Vanderlei Bender (esquerda) e Joel Rex (direita) comandaram a decisão.

Levanir Simionatto, Eduardo Hinterholz e Vilmar Dutra (CMD) finalizaram com muito êxito mais uma competição.

 

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.

 

www.guiacrissiumal.com.br

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos