Notícia

Esportes - 03/02/2011 - Augusto Parode está visitando Crissiumal


Guto esteve na Afucomaio na noite desta quarta-feira

Uma das figuras mais ilustres do passado recente de Crissiumal e que atualmente reside em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, está passeando por Crissiumal. Trata-se de Augusto Parode, o Guto, pessoa muito gentil, e que por muitos anos residiu junto ao Estádio Rubro-Negro de Crissiumal, sendo um eterno mascote do Tupy FC.

 

Guto também era muito querido junto a APAE de Crissiumal, a qual freqüentava e defendia em competições esportivas de âmbito nacional.

 

Sua ligação com o Tupy FC trás belas histórias, já que o personagem acompanhava a delegação em todos os jogos da segundona nos anos de 2005 e 2006. Lembro bem de um jogo onde o Tupy FC venceu o Carazinhense em Carazinho em 2006, e Guto, feliz pela vitória de 1 a 0, queria fazer o 1 a 0, com os dedos das mãos para nós (Claudio Ruver, Levanir Simionatto, Douglas Atkienson e eu) que estávamos na Cabine de Imprensa do Estádio. E pela sua deficiência em uma das mãos, fez com que a furiosa torcida de Carazinho entendesse um gesto obsceno, o que fez com que toda a delegação do Tupy FC fosse escoltada pela BM para poder deixar  o Estádio Paulo Coutinho.

 

Guto demonstra estar feliz em Novo Hamburgo, onde acompanha os jogos do anilado e pode matar um pouco da cidade de Crissiumal mantendo contato com o atacante Juba, que atuava no Tupy em 2006 e atualmente defende o Novo Hamburgo.

 

Autor: Clecio Ruver
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos