Notícia

Esportes - 17/12/2010 - Amador de Três Passos terá jogos de volta das semifinais neste final de semana


Ontem a noite a JDD esteve reunida, julgando os casos referentes ao Amador 2010 de Três Passos.

Ontem a noite a JDD esteve reunida, julgando os casos referentes ao Amador 2010 de Três Passos. 

Os atletas Marcos Macedo Ouro Azul e Rafael Habisreuter do Pioneiro foram incluídos no artigo 235 do CBDF – Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função e suspensos com três partidas. Lauri Sehen do Faixa Azul por ofensas a arbitragem foi punido com 2 partidas.   
Vinicius Huppes do Gaúcho de Bela Vista foi punido com de 6 partidas para o próximo Campeonato Amador de Três Passos. O atleta foi enquadrado no artigo 308 do CBDF Praticar jogada violenta – Se a jogada resultar em lesão ao adversário que o impossibilite de prosseguir na partida a pena será de seis jogos.
O  Ricardinho do Juventude foi punido com um jogo, e deve cumprir no primeiro das finais de 2010. Alisson Muller do Faixa Azul foi punido com um jogo, e deve cumprir neste sábado em Linha Turvo. 
Os atletas Laércio  da Costa do Ouro Azul  e Jardel  de Lima do Juventude  foram punidos com um ano de suspensão. Os dois atletas foram incluídos no artigo 25 do Amador 2010: O dirigente, atleta, ou torcedor que agredir o trio de arbitragem ou a qualquer membro do CMD, automaticamente será eliminado do campeonato e suspenso por 01 ano de qualquer atividade do CMD.
O atleta Evandro Borger  do Gaúcho foi incluído no artigo 235  do CBDF– Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função, e punido com 5 jogos.
O Ouro Azul foi incluído no artigo 33 do Amador 2010 e punido com a perda do mando de campo por um jogo no próximo campeonato Amador de Três Passos. A punição é por objetos arremessados no campo por parte do seu atleta  Laércio da Costa.
O Águia Negra Futebol Clube, que se afastou do Amador 2010 foi punido com afastamento por um ano de qualquer atividade do Conselho Municipal de Desporto.  Os atletas do Águia Negra estão liberados a jogar o Amador 2011, pois o afastamento se deu por vontade da diretoria, impossibilitando os atletas de assinarem a sumula, não configurando o W x O
O atleta Edivan Baron do Juventude foi incluído nos artigos 335 e 336 do CBDF.
O artigo 335: Invadir local destinado ao árbitro ou auxiliares ou penetrar no campo durante a partida, inclusive intervalo regulamentar, sem a necessária autorização.
PENA: suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias.
Artigo 336 – Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição.
PENA: suspensão de 180 (cento e oitenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias.
 A JDD puniu com a soma total de 480 dias, com inicio dia 17/12/2010 Término 10 de abril de 2012.
A JDD analisou detalhadamente todos os fatos registrados em sumulas, e faltaram provas e conteúdo para punir as equipes do Juventude, Faixa Azul e Tupi, estes dois por desentendimento no jogo de ida das semifinais.
Sobre rumores de que a JDD não julgava os fatos por que havia sido extraviada a sumula de um jogo, é improcedente. A JDD sempre julgou com rigor, mas dentro da lei, não olhando para nomes e cores.
A JDD lamenta que pessoas mal intencionadas plantem noticias pejorativas, pois o futebol amador deveria servir  apenas para fazer amigos.
Neste final de semana acontece a disputa da última rodada das semifinais do Amador 2010. amanhã as 16 horas e 30 minutos, em Linha Turvo, jogam Grêmio e Faixa Azul pela categoria Aspirante.
No domingo, às 14h30min, no estádio Luis de Medeiros, pela categoria Aspirante, jogam Juventude e Paladino. Às 16h30min, também no Luis de Medeiros, pela categoria Principal, acontece o confronto entre Tupi Faixa Azul.
Depois destes jogos, o Amador 2010 sofrerá uma paralisação e retorna somente no ano que vem. Os motivos são vários. Entre eles, as festas de final de ano e as melhorias que estão sendo feitas no gramado do estádio Luis de Medeiros, visando a Segundona 2011.
Desta forma, os primeiros jogos das finais do Amador 2010 serão realizados no dia 9 de janeiro.
Fonte: CMD de Três Passos
Autor: Pive Von Muhlen
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos