Notícia

- 17/01/2011 - A opinião local sobre o futebol está de volta


Bola Dentro

Depois de pouco mais de um mês sem emitir as minhas opiniões sobre futebol, estamos de volta, atualmente afastado dos jornais, veicularemos nossa opinião na internet, aqui no www.guiacrissiumal.com.br  e ruversports.blogspot.com falando do futebol local, estadual, nacional e internacional. Sem data certa de publicação, mas sempre que a inspiração vier, como agora, estaremos escrevendo.

 

Futebol Local:

O 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio já teve três rodadas disputadas e tem mais uma nesta quente segunda-feira. Até aqui tivemos 11 excelentes partidas, com muitos gols e nenhum zero a zero.  Na minha opinião, os três melhores jogos até aqui foram Carvoaria Hauschild 3 x 3 Procel, Crissiumal Esportes / 92FM 3 x 2 SC Paraíso e CMD / Ass. Candelária 2 x 2 Afucomaio / Sede Nova. O grande destaque individual até aqui foi o meia Neco que marcou 3 gols na vitória do Marcelo Motors sobre o Ouro Verde. O jogo mais pegado até aqui foi Líder Alimentos 1 x 3 São José. Muitas faltas, reclamações e até expulsão. Mas isto é o tradicional do futebol sete em nossa região, futebol de força e velocidade. Nos jogos desta segunda-feira algumas situações interessantes de tabela de classificação, especialmente no grupo A, que é o grupo da morte.

 

O treinador Almiro dos Santos, irá divulgar nesta semana a lista oficial dos atletas inscritos pelo Miraguai na Liga dos Campeões (Campeonato Regional) que inicia no próximo dia 23 com um torneio início e começa para valer no dia 30, com a primeira rodada. O Miraguai estará num grupo bastante difícil, regionalizado, com Ass. Candelária, Ass. Humaitá e 29 de Junho de São Martinho. Quanto ao grupo deverá ter vários nomes novos em relação a equipe dos últimos anos. No ano passado a equipe foi eliminada em casa pela Associação Candelária. O time da categoria sub 17 deverá ser administrado pelo CMD Crissiumalense.

 

Em Tiradentes do Sul o Campeonato Municipal teve neste final de semana os jogos de ida das semifinais. Destaque para o Sempre Alegre, que deixou sua torcida bastante alegre, ao fazer 3 a 0 no São José mesmo jogando em Esquina Progresso, praticamente decidindo a classificação. O outro confronto está completamente em aberto, já que o Internacional venceu em casa o Guarani por 3 a 2, e o jogo de volta será no Alto Uruguai, não conheço as equipes, mas jogando no Alto Uruguai, historicamente o Guarani é favorito.

 

Futebol Estadual:

Começou o Campeonato Gaúcho. A cada ano que passa menos interessante ao torcedor, médias de público ridículas e jogos ruins. Nem mesmo a tradicional pegada vemos mais no gauchão. O “enchimento” da competição e a sua forma de disputa, muito longa deixam a competição ainda menos atraente. A dupla gre-nal cresceu nos últimos anos e com as constantes participações em Libertadores fazem com que o estadual esteja cada vez mais em segundo plano. Não tenho nada contra a competição, mas o número de datas é absurdo. É uma competição que pela qualidade das equipes não deveria ter mais de 10 participantes. Uma pena. O time B desfalcado do Internacional jogou muito mal e perdeu para o Cruzeiro, que também é bem ruinzinho. O Grêmio, ainda sem pernas, deixou o Lajeadense empatar. O time mais próximo de nós e para quem vai minha torcida, até mesmo pelos amigos Beto Campos e Fernando, o São Luiz deixou de ganhar do Juventude e ainda acabou perdendo quase no final. Uma pena, já que o São Luiz havia desperdiçado um pênalti ainda no 1º tempo da partida. Nos outros jogos destaque para o Ypiranga de Erechim que bateu o Pelotas na Boca do Lobo.

 

Futebol Nacional:

Os outros estaduais também começaram devagar, devagarinho. Tivemos poucos destaques nas rodadas. Em Santa Catarina destaque para a goleada do Criciúma. Em São Paulo destaque para a boa atuação de Santos, São Paulo e Corinthians (que golaço do Roberto Carlos). E destaque negativo para o Palmeiras. O Flamengo amistosamente venceu o América MG, já o Vasco bateu o Cerro (PAR), em ambas as partidas os cariocas jogaram bem.

 

Na Copa SP o Internacional avançou e o Grêmio (que brincou de perder gols) está fora.

 

Futebol Internacional:

Destaque no Campeonato Inglês para o equilíbrio dos Manchester”s, United e City empatados na ponta e para o jogaço neste domingo entre Everton 2 x 2 Liverpool. No alemão o Borussia Dortmund caminha à largos passos para o título. O empate em 1 a 1 entre Wolsburg e Bayer Monique foi o grande jogo da rodada. O brasileiro Grafite perdeu uma penalidade nesta partida que aconteceu no sábado e teve a volta de Roben depois de vários meses sem jogar.  Na Espanha o Real empatou com o lanterna e o Barcelona continua líder. Na Itália o Milan empatou e a Internazionale segue em franca recuperação. Etoo foi o grande destaque da vitória no sábado.

 

Um grande abraço e até a próxima.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos