Notícia

Geral - 13/04/2011 - 83% dos metalurgicos disseram não a proposta apresentada pela empresa John Deere


Na assembleia realizada ontem a tarde pelo Sindicato dos Metalúrgicos dois itens estavam em discussão, o PDV, Pedido de Demissão Voluntária, e a suspensão de contrato de trabalho, que suspenderia o contrato por um período de dois a cinco meses.

 

Conforme o presidente da categoria, IRINEU SCHONINGER, no caso da suspensão de contrato, o governo contribuiria como se fosse o seguro desemprego e o restante a empresa se compromete em completar o salário liquido, sem recolha, neste período, de fundo de garantia, não vale como aposentadoria, não conta para 13º e nem para férias.

 

A proposta, que tinha as duas propostas unificadas, segundo SCHONINGER foi rejeitada por 83% dos metalúrgicos presentes na assembleia. Hoje conforme o sindicato são fabricadas 19 colheitadeiras por dia. Na empresa John Deere haverá férias coletivas, que de acordo com IRINEU SCHONINGER, já estavam programadas desde o inicio do ano, tendo recebido inclusive um oficio no dia 30 de março, carimbado pelo Ministério do Trabalho de Santa Rosa, oficializando que teria 20 dias de férias, que começariam entre 11 e 25 de abril, por setores.

 

Para o mês de maio, haverá as negociações salariais, que segundo SCHONINGER, as assembleias já foram realizadas em todo o estado, com as pautas já enviadas para a patronal, sendo aguardado agora a chamada dos sindicatos, para começar as negociações.


Fonte: http://www.radioveracruz.com.br/

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos