Notícia

Educação - 31/10/2012 - Crissiumalense é o novo Diretor do Câmpus Santo Augusto do Instituto Federal Farropupilha


Posse foi realizada na noite desta terça-feira

 

Foi realizada na tarde de terça-feira, dia 30 de outubro, a Solenidade de Posse do novo Diretor Geral Pro Tempore do IF Farroupilha-Câmpus Santo Augusto, professor Dr. Cesar Eduardo Stevens Kroetz.

 

A cerimônia realizada no auditório da instituição contou com a presença, além do professor César e seus familiares, da Reitora do Instituto Federal Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, do Prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo, da Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heriger, do Pró-Reitor de Administração, Vanderlei José Pettenon, do Diretor Geral anterior, Marcos Valdemar Ruffo Goulart, bem como servidores, alunos e demais autoridades convidadas.

 

Na ocasião, Marcos Valdemar Ruffo Goulart, que esteve na Direção Geral do Câmpus Santo Augusto por um ano e dez meses, deixou oficialmente o cargo. Emocionado falou o quanto foi importante ter estado à frente da instituição neste período, e que levará consigo as melhores recordações de todos que conheceu em sua estada em Santo Augusto, sendo durante seu discurso aplaudido em pé.

 
Após a despedida de Marcos Goulart do cargo, a Reitora Carla deu posse ao novo Diretor Geral, o crissiumalense Cesar Kroetz, o qual em sua fala afirmou que procurará fazer o melhor pelo Câmpus Santo Augusto durante sua gestão, dando continuidade a todos os projetos em andamento e implementando, ao longo do próximo ano, novos projetos, que contribuam para a expansão da instituição.
 
A Reitora Carla em seu pronunciamento ressaltou que essa solenidade de posse cumpre uma de suas promessas de campanha, que era dar aos Câmpus com menos de 5 anos o direito da comunidade acadêmica eleger democraticamente seu Diretor Geral. Isso se concretizou com a eleição do Professor Cesar com mais de 88% de aprovação entre alunos e servidores.
 
Ao final da solenidade foi exibido um vídeo sobre a transição da direção geral, produzido pela produtora cultural Stela Paris, o qual emocionou a todos os presentes, principalmente o Diretor anterior Marcos Goulart e o novo Diretor Cesar Kroetz. Ainda, como forma de agradecimento pelo trabalho prestado, Marcos Goulart recebeu duas placas de homenagem, uma da Prefeitura Municipal de Santo Augusto e outra dos servidores do Câmpus Santo Augusto, e também recebeu da aluna formanda do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, Ilaine Escher Sperotto, uma camiseta do curso.
 
Na foto acima a nova equipe diretiva.
E na foto acima o público presente ao evento. 
 
Fonte / Fotos: Carla Maron
Jornalista do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos