Notícia

AGC - 31/08/2018 - Informativo AGC do dia 31.08.2018


Por Natasha Kopper

Foi sofrido, foi na raça, foi na garra!

Nas penalidades, Grêmio vence o Estudiantes e está na próxima fase da Libertadores!

Na raça, na garra e com muita emoção, o Grêmio venceu o Estudiantes, no segundo jogo das oitavas de final da competição. No tempo regulamentar, superou por 2 a 1, resultado que levou o jogo para os pênaltis. Neles, venceu por 5 a 3.

O Tricolor começou pressionando a equipe argentina, tanto que aos 5 minutos de bola rolando, a Arena foi a loucura quando Everton, com qualidade, abriu o marcador ao encobrir o goleiro Andújar. Mas infelizmente os argentinos responderam rapidamente, aos 8', com Lucas Rodríguez, que empatou a partida. Durante a etapa inicial, os gremistas seguiram superiores, mas pararam na defesa adversária.

Nos últimos minutos, quando só os gremistas ainda acreditavam, que nasceu o gol da virada, o qual levou a partida para os pênaltis. Aos 46', Luan cobrou uma falta na cabeça de Alisson, que desviou para o gol. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Nas cobranças, o Grêmio venceu o Estudiantes por 5 a 3.

Com o resultado, o Tricolor segue para as quartas de finais da Copa Libertadores da América e enfrenta o Atlético Tucumán.

A palavra mais ouvida após o jogo foi "coragem". De Renato, ao escalar o time com seis atacantes no segundo tempo. Dos jogadores, ao não desistirem. De André, ao não se abalar com a reserva e garantir a classificação no último pênalti. - Então, foi a vitória da coragem! – Disse Renato gaúcho.

Pelo Brasileirão, Grêmio enfrenta o Botafogo, amanhã, 01/09/2018 às 16:00 na Arena em Porto Alegre.

E os gremistas aniversariantes da semana são:

Jandir Erthal – 28/08

Lucia Rodrigues – 28/08

Inês Kmieck – 01/09

Vanderlei Biondo – 03/09

Everton Schneider – 03/09

Vídeos