Notícia

Educação - 31/08/2012 - Ato oficial de doação de terreno para construção de escola municipal aconteceu nesta sexta-feira


A família Eick passou as escrituras do terreno ao Município de Crissiumal

 

Em ato oficial realizado no final da manhã desta sexta-feira, dia 31 de agosto, a família Eick, proprietária da Eick Incorporadora de Imóveis, realizou a doação de um terreno de 11.600m² a Prefeitura Municipal de Crissiumal para a construção de um Colégio Municipal.

 

No ato, a Administração Municipal esteve representada pelo Prefeito Sérgio Drumm, por secretários e profissionais da educação. A família Eick esteve representada pelo médico Dr. Bruno Eick, neto de Erna Post Eick, em nome de quem estava o terreno. Também esteve presente o Tabelião Alfredo Maria Lazarotto.

 

A doação já havia sido autorizada pela Lei Municipal nº 2772/2012, do dia 03 de julho e com isso o município terá agora como construir uma nova escola, melhorando as condições de centenas de estudantes. O novo colégio terá o nome de “Germano José Eick”, em homenagem ao patriarca da família doadora do terreno.

 

O terreno está localizado no final da Avenida Palmeiras, na entrada para a Vila Mirim, na saída para Horizontina.

 

O Prefeito Municipal Sérgio Drumm expressou a sua gratidão muito emocionado, já que era um sonho da administração, que até já esteve perto da aquisição de um terreno anteriormente, sendo vetada a possibilidade na época. Drumm relatou ainda:”Construiremos uma escola grande e moderna, é um gesto muito bonito e de profunda gratidão da família Eick”.

 

O médico Bruno Eick relatou estar muito feliz por poder representar sua avó no ato, já que Erna Post Eick viveu praticamente toda a sua vida em Crissiumal. A família Eick é uma das pioneiras em Crissiumal na questão dos loteamentos urbanos, além disso os “Eick” são sócios da Hidrelétrica Caa-Yari que deverá entrar em funcionamento em dezembro próximo e está localizada no Rio Lajeado Grande, na divisa entre Crissiumal e Tiradentes do Sul.

 

O próximo passo da Administração Municipal agora é elaborar o projeto que já teve a sua autorização pelo FNDE em viagem do Prefeito a Brasília e noticiado anteriormente.

 

Fotos: Cleomar Schwingel

Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal

 

 

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos