Notícia

Agricultura - 31/08/2011 - Pitanga PR esteve prestigiando o projeto Fonte Nova de Crissiumal


Visita aconteceu no último sábado

Estiveram visitando o município de Crissiumal, no último sábado, 27/08, comerciantes, políticos e agricultores associados de cooperativas de Pitanga – Paraná, somando 38 pessoas, buscando conhecer os trabalhos das agroindústrias, o trabalho cooperativo e associativista da agricultura familiar em nosso município.

As vistas ocorreram nas propriedades dos agricultores, aonde cada produtor expos sua experiência e o crescimento de sua respectiva atividade que hoje atua.

Os visitantes levaram em seu entendimento, a visão positiva de que o relacionamento de entidades, trazem idéias do desenvolvimento para município, assim fomentam a busca de políticas publicas em beneficio de projetos sustentáveis na agricultura familiar.

Após conhecer as agroindústrias obtiveram uma explanação, referendando o entendimento no modelo de desenvolvimento de Crissiumal com projeto Pacto Fonte Nova.

A excursão foi acompanhada pela guia da Cooper Fonte Nova, Janete Eger. Também os visitantes realizaram suas refeições, almoço e janta em Crissiumal.

Assim observa-se, que o comércio também e agraciado com estas excursões, enfim ganham com as visitas de outros municípios e estados.

Fonte e Foto: Cooper Fonte Nova - Divulgação

 

Confira a visão dos paranaenses sobre Crissiumal e demais fotos clicando no link abaixo:

http://www.pitanga.pr.gov.br/home/?p=1600

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos