Notícia

Educação - 31/07/2019 - Aprenda o processo de fabricação de cerveja artesanal com a FAHOR


Curso acontece no dia 31 de agosto. Veja como se inscrever

Já pensou em você produzir a sua própria cerveja? O Brasil apresentou um crescimento significativo no número de cervejarias inscritas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no ano de 2018. Foram 210 novas cervejarias, mais do que quatro cervejarias novas por semana e o Brasil alcançou o número de 889 registradas. Nesse mercado, o Rio Grande do Sul é o estado que mais criou cervejarias no último ano.

Um mercado em ascensão para aqueles que desejam empreender mas também um mercado de fácil acesso para quem deseja conhecer mais sobre o produto e aprender a desenvolver sua própria cerveja.

Em Horizontina e região também é possível encontrar cervejeiros artesanais e degustadores que apreciam a bebida diferenciada, e suas diversas variações, dependendo da preferência do fabricante.

O aumento da procura e oferta da cerveja artesanal se deve pelo compartilhamento deste conhecimento e pelo acesso aos insumos corretos e modo de fabricação.

No Curso de Engenharia de Alimentos da FAHOR, os estudantes têm desenvolvido diversos experimentos e a cerveja artesanal tem sido objeto de pesquisa frequente.

Nesse sentido, com a gama de profissionais que estão envolvidos no projeto será realizado o Curso de Qualificação em Produção de Cerveja Artesanal, num dia diferenciado, com experiências gastronômicas e acadêmicas.

O Curso visa apresentar de forma teórica e prática os principais fundamentos relacionados ao processo cervejeiro, as etapas envolvidas no processo de produção, bem como os principais ingredientes, utensílios e equipamentos utilizados para a produção de cerveja artesanal.

O Curso é direcionado para todas aquelas pessoas, indiferente de sua formação, que apreciam cervejas artesanais e desejam produzir a sua própria cerveja, que querem conhecer mais detalhes do processo de fabricação e que possuam curiosidade em conhecer mais sobre a bebida.

O Curso acontece no sábado, dia 31 de agosto, nos laboratórios do Campus FAHOR, das 8h30min às 17h30 min. O valor do investimento é de R$306,00 e além do material didático, o valor inclui almoço, degustação de cervejas e também os insumos para a produção de uma cerveja durante o Curso.

 

Fonte: FAHOR

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos