Notícia

Clima - 31/07/2017 - Crissiumal registrou no domingo o terceiro incêndio em dois dias


Vegetação queimou em Lajeado Nass

Depois de dois incêndios no sábado (29). Crissiumal registrou também um incêndio em vegetação na noite de domingo.

O primeiro incêndio a ser registrado foi na tarde de sábado em São Sebastião, onde um galpão de uma propriedade rural queimou por completo (relembre: http://guiacrissiumal.com.br/noticias/30-07-2017-Incendio-destruiu-galpao-na-localidade-de-Sao-Sebastiao). O segundo atingiu vegetação às margens da ERS 305, entre Esquina Uruguai e Bela Vista no final da tarde de sábado (relembre: http://guiacrissiumal.com.br/noticias/29-07-2017-Incendio-atinge-vegetacao-na-localidade-de-Esquina-Uruguai-Crissiumal).

Este de domingo foi registrado em uma propriedade rural da localidade de Lajeado Nass. O fogo foi percebido no início da noite, na pastagem seca de uma propriedade rural não habitada, coincidentemente a mesma propriedade onde foi registrado um abigeato na manhã do mesmo dia. Um grande prejuízo foi causado pelo fogo.

A polícia irá investigar se o abigeato e o incêndio podem ter ligação.

De qualquer forma pede-se a população para que tenha cuidado em virtude do alto risco de incêndios, em virtude do clima seco, baixa umidade do ar e vegetação seca em virtude das fortes geadas do meio do mês.

Fotos: Vorlei Zoche, especial para o Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos