Notícia

Esportes - 31/07/2011 - Inter para na retranca do Atlético-GO e fica no 0 a 0 no Beira-Rio


Sem Damião colirado não teve força ofensiva

 

 

Internacional não saiu do 0 a 0 com o Atlético-GO na tarde deste domingo no Beira-Rio. Desfalcado do artilheiro Leandro Damião, o time colorado teve muita posse de bola, mas finalizou pouco ao gol goiano na partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Inter chega aos 19 pontos na competição e perde a chance de de aproximar do líder Corinthians, que perdeu para o Avaí em Florianópolis. Os goianos chegam aos 13 pontos e seguem brigando para sair das últimas posições da tabela.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o Colorado vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe homônimo paranaense comandado por Renato Portaluppi no Serra Dourada.

O jogo

O Internacional começou a partida buscando o jogo. Logo no primeiro minuto, a equipe criou duas oportunidades. Primeiro com Andrezinho que bateu no ângulo e Márcio fez grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança, D'Alessandro encontrou Índio, que numa cabeçada obrigou o goleiro goiano a mais uma difícil defesa.

A estratégia de pressionar a saída de bola do Atlético-GO e jogar no campo de ataque seguiu nos primeiros 20min, no entanto, o Inter não encontrava espaços para finalizar.  O time goiano raras vezes chegava ao ataque e numa delas, aos 25min, Índio deu um carrinho certeiro que impediu o passe de Thiaguinho de encontrar Felipe livre na pequena área.

Depois de muita posse de bola e chutes de fora da área sem perigo, o Internacional teve uma grande chance com o estreante Dellatorre aos 40min. O centroavante recebeu de Andrezinho e bateu procurando o canto, mas sem força para defesa de Márcio, no que foi a última chance da primeira etapa.

Com o centroavante Jô no lugar do volante Elton, o Internacional voltou para o segundo tempo na tentativa de Osmar Loss de tornar o time mais ofensivo. A pressão colorada cresceu, mas o problema da primeira etapa, de dificuldade em furar a retranca goiana, continuava. Apenas aos 6min, o Colorado teve uma chance com Dellatorre, mas em chute de longe que o goleiro mandou para escanteio.

Aos 13min, o Atlético-GO chegou com perigo. Victor Júnior foi travado por Rodrigo Moledo, a bola quase ia sobrar para Bida, mas Muriel saiu do gol de forma arrojada e fez a defesa.

Com a partida chegando aos 26min, o Inter já não tinha tando a posse de bola e ainda dava espaços para o contra-ataque do Atlético. Era o pior momento da equipe comandada por Osmar Loss na partida. Notando essa dificuldade, o treinador promoveu a entrada de Lucas Roggia no lugar de Dellatorre, aos 29.

Aos 32min, após boa troca de passes, Jô escorou para Tinga, que da entrada da área, chutou por cima do gol. A resposta paranaense veio aos 41min com Pituca batendo falta e obrigando Muriel a fazer grande defesa.

A entrada de João Paulo foi a terceira mudança de Osmar Loss na busca pela vitória, já aos 43min do segundo tempo. Aos 46min, Rodrigo Moledo teve a oportunidade, mas a bola subiu demais.

Já aos 48min, o Inter teve uma falta na entrada da área. No entanto, os jogadores colorados demoraram para bater e o árbitro encerrou a partida sem a cobrança, o que gerou muitos protestos dos atletas.

 

> Campeonato Brasileiro
13ª rodada

Inter x Atlético-GO

INTER
Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Wilson Matias, Elton (Jô), Tinga (João Paulo), Andrezinho e D’Alessandro; Dellatorre (Lucas Roggia).
Técnico: Osmar Loss

ATLÉTICO-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Hernandes), Thiaguinho (Pituca) e Vitor Júnior (Joílson); Anselmo e Felipe.
Técnico: Jairo Araújo

Cartões amarelos
Inter:
D'Alessandro
Alético-GO:
Thiaguinho, Agenor, Anselmo

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA)

 

Fonte: Final Sports

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos