Notícia

Saúde - 31/05/2019 - Vacinação contra gripe será liberada para toda população na segunda-feira


Em Crissiumal, campanha não atingiu 80% do público alvo

A partir do dia 3 de junho, a próxima segunda-feira, toda a população poderá se vacinar contra a gripe em todo o Rio Grande do Sul, inclusive Crissiumal. Por conta da prorrogação, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 59,5 milhões de brasileiros. 

Crissiumal, segundo dados finais que o Guia Crissiumal buscou junto a Secretaria Municipal de Saúde no final do dia, 79,65% da meta de vacinação, que era de 90%, foi atingida. O que preocupa é que o número de crianças vacinado ficou bem baixo, com 74,39%, entre os idosos foram 78,49%.

A Secretaria de Saúde de Crissiumal tem uma grande preocupação com a população prioritária que não foi vacinada. Inclusive famílias de crianças não vacinadas serão notificadas, já que a vacina é obrigatória por Lei, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Já para o público em geral, cada cidadão deverá procurar sua unidade de referência, levando a carteirinha de vacina e o cartão do SUS.

Em todo o país, a campanha permanece com uma estrutura formada por cerca de 41,8 mil postos de vacinação e com a participação de aproximadamente 196,5 mil pessoas.  

 

Fonte: Guia Crissiumal

Foto: Alina Souza

Postado: Leila Ruver
Vídeos