Notícia

Texto de Opinião - 30/12/2016 - Educar Desde Cedo


Por Iara Hammes

Atualmente é fundamental estimular as crianças nos primeiros anos de vida tanto na família como na escola, pois quanto antes vier mais chances às crianças terão de se tornar um adulto bem sucedido. A educação é fundamental para o avanço de um país a razão é econômica, e quanto antes chegar às pessoas maiores será o efeito e mais barato ela custará.

 

Conforme estudos, sedimentar a um adolescente o tipo de conhecimento que deveria ser apresentado a dez anos antes sai em torno de 60% mais caro do que ser estimulado na infância. Pior ainda que a aprendizagem tardia nem sempre é tão eficiente. Faz-se necessário que todas as habilidades, capacidades devem ser lapidadas em todas as crianças desde os primeiros anos de vida. 

 

As habilidades e capacidades desenvolvidas nas crianças tem enorme influencia, sobre o sucesso de uma pessoa na vida, fazendo com que tenha uma visão mais abstrata e logica, relacionando ao autocontrole, a maturação ao comportamento social, e mais tarde no próprio mercado de trabalho.

 

É necessário fornecer incentivos, dar e ser exemplos, as crianças nos primeiros anos de vida para termos futuramente pessoas preparadas, humanas, felizes  , para tanto é de suma importância educar muito bem nossas crianças, investir em sua formação e educação para termos um país melhor.

 

Iara Hammes

Pós Graduada em educação interdisciplinar e gestão escolar 

Postado: Leila Ruver
Vídeos