Notícia

Cultura - 30/10/2017 - GEMP proporciona cultura à Frederico Westphalen com turnê de danças internacionais


Grupo de Crissiumal loveu ao público frederiquense um espetáculo com danças de diferentes partes do mundo

Grupo composto por 20 integrantes juntamente com o prefeito, José Alberto Panosso, e a primeira-dama, Sirlei Panosso. FOTOS- Cleusa Jung

 

Por meio do projeto Nações – Movimentos do Mundo, o Grupo Étnico Madre Paulina (GEMP) Escola e Cia. de Dança, de Crissiumal, trouxe danças de várias partes do mundo para Frederico Westphalen na noite deste domingo, 8, na praça da Matriz. Criado e dirigido por Leandro Rupp, coreógrafo do grupo, a produção é da Associação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho (ADECUNG), com financiamento da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS.

O grupo que completa 23 anos em 2017 é formado por 20 bailarinos e também por um conjunto musical. Nesta noite, o GEMP trouxe à FW um espetáculo com marcas de diferentes países pelos quais eles já se apresentaram, como Chile, Rússia, Paraguai, Argentina, Ucrânia, Áustria e Povos Árabes.

Para o coreógrafo Leandro, é muito gratificante realizar uma turnê no estado. “Nós somos de um município pequeno e nós sabemos que o nosso município não tem acesso. Nós fomos construir uma história diferente de trazer arte para Crissiumal, mas levar ela para outros municípios da nossa região e do nosso estado pra nós é muito significativo”, destaca. A mãe de Leandro, Zilda Rupp, de 78 anos de idade esteve na apresentação, mais uma vez acompanhando o filho. Ela já viajou com o GEMP para quase todas as turnês internacionais realizadas.

Além de Frederico Westphalen, o GEMP passará por outras cidades do estado como Panambi, Santo Augusto, Ijuí e Tenente Portela.

 

Fonte / Foto: Folha do Noroeste

Para ver todas as fotos do espetáculo acesse o link:

http://www.folhadonoroeste.com.br/site//noticia/12846-gemp-proporciona-cultura-a-fw-com-turne-de-dancas-internacionais

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos