Notícia

Agricultura - 30/10/2012 - Mais 58 famílias de agricultores de Crissiumal assinaram contratos do Programa Nacional Habitacional Rural


STR intermediou os contratos onde famílias foram beneficiadas

Nesta terça-feira (30), mais 58 famílias de agricultores de Crissiumal assinaram contratos do Programa Nacional Habitacional Rural (PNHR) em reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Em junho e julho 43 famílias também já haviam assinado, sendo que fazem parte de outros grupos, totalizando até agora 101 famílias beneficiadas.

 

Os contratos foram intermediados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal (STR), que cuidou da parte burocrática e dos cadastros. Os recursos serão subsidiados através da Caixa Econômica Federal. Participaram da reunião os agricultores beneficiados, lideranças do STR e da Caixa, as empresas fornecedoras do material, além do representante da Administração Municipal, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, Valmor Borba de Oliveira.

 

Cada família receberá 25 mil reais do Governo Federal para compra de material para construção de casa nova, a medida não vale para reforma. Os agricultores que assinaram seus contratos nesta sexta-feira estarão divididos em 3 grupos, com os seguintes nomes: 30 de Outubro, Meu sonho minha casa e Sonho Realizado.

 

Estes grupos também terão reuniões mensais com a Assistente Social e a Engenheira que acompanharão as famílias durante as obras.

 

Crédito das Fotos: Leila Ruver / Guia Crissiumal

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos