Notícia

Esportes - 30/09/2011 - Campeonato Municipal de Crissiumal tem rodada decisiva neste final de semana


É a 6ª rodada da competição

O Campeonato Municipal de Crissiumal começa a entrar na reta final da 1ª fase, e com isso a rodada deste final de semana já tem alguns jogos decisivos. O Miraguai quer se manter na liderança, Flamengo e Inter também buscam ela, o Fluminense que recuperação, Tamoio, Ipiranga, Bangu e Vasco brigam para sair da parte de trás da tabela, confira os jogos:

 

Sábado (01/10) – Em Lajeado Tigre – Miraguai x Vasco da Gama

- Nos aspirantes o Miraguai começou o campeonato com duas vitórias, mas caiu de produção e perdeu os últimos três jogos, uma nova derrota pode deixá-lo pela primeira vez de fora do G6. O Vasco também vem de derrota e a recuperação é o objetivo.

- Na categoria principal o Miraguai chegou à liderança na última rodada, a classificação ainda não está matematicamente assegurada, mas virtualmente sim e o objetivo é se manter no topo. A equipe fez uma grande partida diante do Fluminense e entra como favorita. O Vasco está no limite do G6, na sexta colocação, a soma de pontos não pode ser adiada, ao menos um empate é necessário. O técnico Leandro Alves espera a máxima presença de atletas possível para o jogo, já que a equipe vem sofrendo desde o início com os desfalques.  Dois jogadores suspensos não irão à campo: Kenedi do Miraguai e Marquinhos do Vasco.

 

Domingo (02/10) –

Em Zona Grun – Flamengo x Internacional

- Nos aspirantes o Flamengo é o lanterna e só a vitória interessa. De outro lado o Internacional está na liderança, mas vem alternando bons e maus resultados, a vitória garante o Internacional no estádio.

- Na categoria principal o jogo coloca frente à frente vice líder e terceiro colocado. O Flamengo perdeu para o Palmeirinhas e quer recuperação. O Internacional venceu o Tamoio e quer manter o embalo. Quem vencer estará virtualmente classificado, e terá boas chances de estar no G2. O Flamengo não terá Manico suspenso e Nando se recuperando de lesão. Dione será o desfalque do Internacional.

 

Em Zona Quanz – Tamoio x Ipiranga

- Nos aspirantes as campanhas são parecidas. As duas equipes tem 7 pontos e uma vitória praticamente garante a classificação. Na última rodada o Tamoio venceu fora de casa e o Ipiranga perdeu em casa.

- Na categoria principal o jogo é uma decisão, na briga direta pela classificação. O Ipiranga vem de vitória e o Tamoio de derrota. Quem vencer ficará próximo da classificação, quem perder estará perto da eliminação, o empate é ruim para s dois times.

 

Em Alto Crissiumal – Bangu x Fluminense

- Nos aspirantes as duas equipes vem de vitória e em plena recuperação, quem vencer estará perto da classificação, na equilibradíssima competição.  

- Na categoria principal o jogo também é decisivo, especialmente para o Bangu que se não conseguir a vitória ficará em situação delicada. O Fluminense foi derrotado em casa na última rodada, mas tem 7 pontos, e com uma vitória pode alcançar a virtual classificação. No Fluminense Rafa Vetorello fica de fora pelo 3º cartão.

 

Confira abaixo a classificação da competição:

Categoria Aspirante:
1º Internaiconal 9
2º Vasco da Gama 7
    Ipiranga 7
    Tamoio 7
5º Fluminense 6
    Miraguai 6
7º Bangu 5
    Palmeirinhas 5
9º Flamengo 4

Categoria Principal:
1º Miraguai 10 pontos em 5 jogos
2º Flamengo 9 pontos em 4 jogos
3º Internacional 8 pontos em 5 jogos
4º Fluminense 7 pontos em 4 jogos
5º Palmeirinhas 6 pontos em 5 jogos
6º Vasco da Gama 4 pontos em 4 jogos, -1 saldo de gols.
7º Ipiranga 4 pontos em 4 jogos, -1 saldo de gols
8º Tamoio 4 pontos em 4 jogos, -2 saldo de gols
9º Bangu 4 pontos em 5 jogos, -5 saldo de gols

 

Atletas que não poderão atuar na rodada deste final de semana por estarem suspensos:

Rafael Vettorello - Fluminense
Cristiano Arnemann - Miraguai
Marcos Abel Kröetz - Vasco
Kenidi Conrad - Miraguai
Marcelo Mallmann - Tamoio
Armindo Schmitz - Tamoio
Douglas Deitos - Ipiranga
Gilberto Langner - Flamengo
Dione Hickmann - Internacional
Jandrey Vettorello - Treinador Fluminense

 

O Horário de início dos jogos será: 13:30 (aspirantes) e 15:30 (principais).

 

No domingo, a partir das 15:00 horas a Rádio Metrópole transmite de Zona Grun o jogo entre Flamengo x Internacional. Claudio Ruver estará na narração, Fabrício Canabarro nas reportagens e Clecio Ruver nos comentários.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos