Notícia

Geral - 30/08/2011 - I SIEF integra Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Evento acontece em Horizontina

A Primeira SIEF – Semana Internacional das Engenharias da FAHOR, que está programada para acontecer entre os dias 24 e 29 de outubro, no Campus da Faculdade, integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Educação, Ciencia, Tecnologia e Inovação.

A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância destes temas para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

As atividades da semana são organizadas por entidades, escolas, universidades entre outras organizações em todo o Páis e a programação pode ser consultada no site oficial do evento, http://semanact.mct.gov.br/index.php/content/view/4552.html. Até o momento, 1040 atividades já foram cadastradas, distribuídas em 114 cidades brasileiras e 138 instituições ligadas à ciência e tecnologia espalhadas por todo o Brasil.
     

Fonte: FAHOR

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos