Notícia

Curiosidades - 30/07/2017 - Pequeno macaco foi fotografado e filmado no interior de Crissiumal


Fato ocorreu em Lajeado fazenda

Moradores do interior de Crissiumal fotografaram e filmaram um macaco na tarde deste domingo, enquanto o animal pulava de galho em galho no alto de uma árvore.

O fato ocorreu na propriedade da família Ackerman, em Lajeado Fazenda. O vídeo e a foto são de Patrícia e Olinton Ackerman, que gentilmente autorizaram a utilização do material. O Guia Crissiumal conversou com Patrícia no início da noite deste domingo (30).

Segundo ela, o macaco está na propriedade há mais dias. Ela relata ainda que ele é da espécie “Macaco Prego”, um gênero de primatas que habita a América do Sul. São macacos de porte médio, pesando entre 1,3 kg e 4,8 kg, com até 48 cm de comprimento.

Na propriedade há alguns anos outra espécie de primatas aparecia constantemente, os bugios.

Patrícia relatou ao Guia Crissiumal que no momento das fotos e do vídeo o animal estava comendo bergamotas calmamente, descascando uma por uma. O animal estava ao lado da residência, em árvores de eucalipto. Ela teve cuidado ao fotografar o mesmo para não assustá-lo.

Outros relatos semelhantes já haviam chegado ao conhecimento do Guia Crissiumal, de animais terem sido vistos, porém pela primeira vez que alguém fotografou e filmou um animal desta espécie.

Assista abaixo ao pequeno vídeo do animal em ação.

Crédito das fotos e vídeo: Patrícia e Olinton Ackerman

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos