Notícia

Esportes - 30/06/2011 - Inter atropela o Atlético-MG e sobe na tabela do Brasileirão


Damião, Zé Roberto, D’Alessandro e Oscar marcaram os gols da vitória

 

Falcão segue com campanha impecável fora de casa. Na noite desta quinta-feira, o Inter goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, o time subiu para a oitava colocação do Brasileirão, com 12 pontos.

 

Damião, Zé Roberto, D’Alessandro e Oscar marcaram os gols da vitória. De quebra, o time colorado quebrou uma sequência de 12 jogos em que a defesa era vazada.

 

A preocupação do treinador passa agora a ser a próxima partida, na quarta-feira, diante do Atlético-PR. Sem Oscar, na seleção sub-20, D’Alessandro, suspenso, e provavelmente sem Tinga, que saiu da partida com suspeita de entorse, Falcão terá praticamente de remontar o meio-campo.


O jogo

Melhor organizado em campo, o Inter conseguir se impor. Contra um adversário com três volantes e apenas um armador, o time gaúcho controlava as ações de jogo e teve a chance de abrir e até ampliar o marcador em poucos minutos.

Logo aos três, em uma jogada relâmpago de Zé Roberto pela ponta direita, Damião desperdiçou a primeira chance clara. Desequilibrado, só conseguiu raspar na bola de bico de pé, na pequena área. Renan Ribeiro espalmou pela linha de fundo.

Pouco depois, Zé Roberto se livrou da marcação na intermediária e deixou o centroavante na entrada da área. Damião bateu forte, mas no centro do gol. Foi vencido pelo goleiro adversário. O Inter seguia com o domínio da meia-cancha, mas foi perdendo forças com o decorrer do primeiro tempo.

O Galo somente teve lucidez a partir dos 30 minutos, quando Guilherme arriscou de fora da área. Cinco minutos depois, Patric alçou bola da direita e, por muito pouco, o camisa 9 do Atlético-MG não conseguiu desviar.

Embora o primeiro tempo tenha terminado empatado, o discurso jogadores do Inter era um só: as melhores oportunidades haviam sido vermelhas. Era a única questão a ser melhorada para sair de Sete Lagoas com os três pontos.

 

Segundo tempo vermelho

O Galo até assustou na segunda etapa. Em cobrança de falta da meia-lua, Daniel Carvalho acertou o travessão. No rebote, Wendel não chegou e desperdiçou a melhor oportunidade mineira na partida.

A partir de então, só deu Inter. O primeiro gol saiu aos nove minutos. Após cobrança de falta de D’Alessandro, Renan Ribeiro espalmou mal e Damião chegou antes da zaga para empurrar a bola para as redes.

Instantes depois, Kleber subiu a linha de fundo e fez um daqueles cruzamentos "açucarados" que há tempo não conseguia. Zé Roberto apareceu na pequena área para cabecear as redes.

Sob vaias da torcida, os jogadores do time mineiro batiam cabeça. Wendel, que havia entrado no intervalo, era substituído por Mancini. Saiu reclamando do técnico Dorival Júnior.

E o Inter se aproveitava da instabilidade adversária. A equipe se defendia em bloco e esperava os momentos certos para aplicar o bote. Aos 31, Oscar armou contra-ataque e assistiu para D’Alessandro chutar cruzado da entrada da área.

Faltava apenas o de Oscar. Aos 34, o garoto aproveitou e rebote e fechou o placar em 4 a 0.

 

Próximo jogo

Na quarta-feira, o Inter recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio. Para a partida, a tendência é de que Bolatti, Fabrício e Ricardo Goulart entrem no time. Glaydson também disputa posição.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0
Renan Ribeiro; Patric, Rever, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense (Wendell, int., depois Mancini, 14'/2°) e Daniel Carvalho;
Magno Alves (Jonatas Obina, 14'/2°) e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

INTER 4
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Tinga (Bolatti, 24'/2°), Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart, 37'/2°); Zé Roberto (Fabrício, 35'/2°) e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

 

Campeonato Brasileiro – 7ª  rodada
Gols:
Leandro Damião (I), aos 9min, Zé Roberto (I), aos 10min, D'Alessandro (I), aos 31min e Oscar (I), aos 34min do segundo tempo. Cartões amarelos: D'Alessandro, Kleber (I); Patric, Daniel Carvalho, Serginho, Richarlyson (A).
Expulsão: Guilherme Santos (A).
Público: 7.595 torcedores.
Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marco Antônio Martins (trio de SC). Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

 

CLICESPORTES

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos