Notícia

Obituário - 30/03/2019 - Faleceu o médico José Carlos Togni


Togni foi um dos primeiros médicos da história de Crissiumal

Faleceu na manhã deste sábado (30) um dos primeiros médicos da história do município de Crissiumal, o Dr. José Carlos Togni, que atualmente residia na cidade de Três Cachoeiras, Litoral Norte Gaúcho.

Dr. Togni como era conhecido em Crissiumal foi um dos primeiros médicos do Hospital de Caridade de Crissiumal, inaugurado em 12 de março de 1960. Inclusive foi determinante para a construção do mesmo, sendo considerado padrinho do HCC.

Cirurgião Geral, o médico atendeu em Crissiumal até os anos 90, salvando muitas vidas em mais de 30 anos de atendimento no município. Após isso, foi residir na cidade de Três Cachoeiras.

Ele foi homenageado em Crissiumal algumas vezes, na última delas no projeto Memória Viva, da Câmara de Vereadores, em 2016, onde concedeu uma longa entrevista, falando de sua atuação em Crissiumal e principalmente da construção do hospital. Assista no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=84&v=Y7-h18-qPbE

A diretoria do Hospital de Caridade de Crissiumal, com profundo pesar comunica o falecimento do primeiro médico do HCC, Dr. José Carlos Togni, ocorrido na manhã deste sábado (30).

Aos familiares nossos sentimentos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos