Notícia

Agricultura - 30/03/2017 - Renovação do Certificado da Filantropia da Ascar-Emater foi comemorada em Crissiumal também


Escritório local da Ascar-Emater teve coquetel

Esta quinta-feira, dia 30 de março de 2017, foi um dia de suma importância para a ASCAR-EMATER, já que durante a manhã, aconteceu em Porto Alegre o Ato Solene de Entrega do Certificado de Filantropia da Ascar. 

A solenidade aconteceu no Palácio Piratini, garantindo a continuidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) oficial do Rio Grande do Sul, que atendem a 222 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aquicultores em todo o Estado. O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, deputados estaduais e federais, secretários de estado, do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, representantes de entidades ligadas ao setor e dos públicos assistidos pela Aters gaúcha, entre outras lideranças. 

O acontecimento foi comemorado também em Crissiumal, onde no escritório da EMATER-ASCAR local foi realizado um coquetel pela manhã, contando com a presença dos servidores da EMATER, Presidente do STR Marcos Zimmermann, representantes das Secretarias Municipais da Agricultura e Assistência Social.

A EMATER de Crissiumal tem como servidores, o Chefe do Escritório, Fernando Johner Leichtweis, o ex-prefeito municipal Sergio Drumm (que desde 1981 trabalha em Crissiumal), Jovino Binn, Tânia Rodrigues, Ângela Cervi e o estagiário Mateus Gutjhar. Fernando inclusive  apresentou um pouco sobre a História e o agradecimento da EMATER/RS.

A assistente social Tatiane Miranda falou da Importância da EMATER na organização, principalmente das pequenas propriedades, onde todos trabalham em prol da mesma política de Assistência Social.

O presidente do STR Marcos Zimmermann destacou que se não existisse a EMATER, com certeza teríamos um êxodo rural ainda maior.  Também falou da importante parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER, na sustentabilidade da Agricultura Familiar.

Em Crissiumal a EMATER atende de forma ininterrupta desde 1981.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos