Notícia

Educação - 30/03/2017 - Aconteceu durante a semana a liberação de recursos para retomada das obras da Uergs de Três Passos


Presidente da AMUCELEIRO Roberto Bergmann participou diretamente do pleito

Depois da participação direta do presidente da AMUCELEIRO e prefeito de Crissiumal Roberto Bergmann, além da intermediação dos deputados estadual Juvir Costella (PMDB) e Zilá Breitenbach (PSDB), as obras de ampliação e reforma da unidade da Universidade Estadual do RS (Uergs) localizada no município de Três Passos serão retomadas após mais de dois anos de paralisação.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, nesta semana, depois de audiência com Bergmann e os deputados.

A liberação será de R$ 380 mil para reinício das atividades nas instalações da universidade. O valor total orçado chega a R$ 472 mil.

Atualmente a unidade da Uergs possui 300 alunos e, a partir do ano que vem, a meta da instituição é chegar a 400.  

A unidade da UERGS de Três Passos oferece os cursos de graduação em Agronomia e Bacharelado Gestão Ambiental, além da Pós-Graduação - Especialização em Segurança Alimentar e Agroecologia. Com o ingresso da segunda turma de pós-graduação, no mês de agosto deste ano, atingirá o número de 270 alunos da unidade.

Atualmente a UERGS ocupa, provisoriamente, parte de uma edificação de dois pavimentos localizada na Rua Cipriano Barata n°47, na cidade de Três Passos/RS, através de um Termo de Cooperação com a Secretaria de Educação. As instalações atuais, em virtude do aumento da demanda da escola, não contemplam todas as necessidades da Unidade, acarretando em falta de salas de aula, laboratórios técnicos e de informática, e espaços adequados para professores e atendimento aos alunos.

 

Fonte: Guia Crissiumal, com informações das assessorias dos deputados e da AMUCELEIRO

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos