Notícia

Saúde - 30/01/2019 - Secretaria de Saúde de Nova Candelária divulga importância de curso online e gratuito sobre segurança alimentar


A capacitação é gratuita, online e tem carga horária de 12 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Candelária por meio do Departamento de Vigilância Sanitária entrou em contato com a Assessoria de Comunicação, para informar à população sobre a disponibilidade de um curso sobre boas práticas na manipulação em serviços de alimentação. 

A capacitação é gratuita, online e tem carga horária de 12 horas, estando aberta de forma permanente para qualquer interessado. O conteúdo das aulas é voltado ao treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos de forma direta ou indiretamente. 

Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as maneiras seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter uma declaração que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação junto a Vigilância Sanitária.

O cadastro e acesso é feito por meio do link: https://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos