Notícia

Saúde - 29/11/2019 - Encontro alusivo a Primeira Semana do Bebê foi realizado em Crissiumal


O evento reuniu mamães de crianças de até um ano e gestantes

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância -, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Ela teve início em Canela (RS) no ano 2000, por iniciativa do reconhecido Psiquiatra Infantil Dr. Salvador Célia. O reconhecimento da importância do evento levou o Governo do Estado do Rio Grande do Sul a instituir por decreto as Semanas do Bebê e o Dia do Bebê, no dia 23 de novembro, no calendário oficial do Estado, a partir do ano de 2003.

O Primeira Infância Melhor (PIM) apoia a realização de Semanas do Bebê em todo o Rio Grande do Sul. Em Crissiumal, tivemos na tarde de quarta-feira, (27), uma Roda de Conversa com a Equipe do PIM e da Secretaria de Saúde, juntamente com Gestantes e Mães de crianças de até 01 ano.

A Pediatra Dra. Alexandra trouxe orientações sobre a saúde da criança até 01 ano, como também, sobre amamentação e puericultura. Logo após, teve uma rodada de perguntas sobre as mais diversas dúvidas de Mães e futuras Mamães.

A Secretaria Municipal de Saúde e o PIM, agradecem a todas as participantes e envolvidos. Foi uma tarde rodeada de troca de experiências, conhecimento e informações.

Fonte: SMS e PIM

Postado: Leila Ruver
Vídeos