Notícia

Agricultura - 29/09/2011 - Programa de açudagem em Crissiumal projeta a piscicultura


Reunião aconteceu nesta quarta-feira

A convite da Administração Municipal de Crissiumal, aconteceu nesta quarta feira (28), importante reunião envolvendo o Poder Público e Agricultores do Município. Na ocasião foi discutido o Programa de açudagem em andamento, visando a criação de peixes e a construção de um abatedouro, com a possibilidade de comercialização da carne dos mesmos.


Através do Programa, até o momento foram abertos ou reabertos aproximadamente 15 hectares de açudes para tal finalidade. Também foram atendidas 97 propriedades nas mais diferentes Comunidades do Município, sendo que os trabalhos continuam conforme cronograma organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Pesca e Meio Ambiente.


Conforme o Secretário Valmor Borba de Oliveira, do período de outubro de 2010 a maio de 2011, a Secretaria já entregou 80 mil alevinos aos produtores do Município.


Nesta reunião que teve a participação do Prefeito Municipal Sergio Drumm, Vice Carlos Grün e demais Secretários da Administração, foi formada uma comissão representando os piscicultures crissiumalenses.


Essa comissão ficou assim constituída: Presidente, Hilário Schumacher, Vice Presidente Gerson Quinot, sendo membros; Ataídes Cavalini, Dari Hoffmeister, e demais representantes da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Pesca e Meio Ambiente. Nos próximos dias esta Comissão estará se reunindo com o objetivo de formalizar o estatuto e demais documentações necessárias para a constituição da Associação.

 

Texto: Mauri Kohls (Asseossoria de Imprensa da Prefeitura)

Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos