Notícia

Cultura - 29/08/2018 - Grupo de Teatro de Boa Vista do Buricá se apresenta em Festival em São Paulo


Grupo teatral ATUARTE rumo ao 2º maior Festival Nacional de Teatro Estudantil

O Grupo Teatral ATUARTE embarca na noite desta quinta-feira, dia 30 de agosto, com destino a Pindamonhangaba/São Paulo, onde terá a oportunidade única de participar do 2º maior Festival de Teatro Estudantil do País, o 21º FESTIL.

O Elenco formado por mais de 20 integrantes em sua maioria boavistenses com idade entre 12 a 20 anos é o único do Estado do Rio Grande do Sul a ter espetáculos indicados. A trupe irá concorrer com as peças “Cinderela – O Sonho Acontece”, na categoria infantil e “Mistérios da Meia Noite” na categoria adulto.

O Festival será realizado no período de 29 de Agosto a 09 de setembro de 2018, sendo a apresentação do Grupo ATUARTE nos dias 01, 02 e 03 de setembro no Teatro Galpão, sede do evento.

O Grupo Teatral ATUARTE que, desde 2014 é dirigido pela atriz Simone Roppa Costa, DRT de Artista nº 0027598/PR, DRT de Técnico nº 0018821/PR, já vem com um histórico vasto de apresentações na região e municípios bem como participações em alguns festivais, no ano de 2017 participaram de dois festivais nacionais, sendo eles o 5º FEVITE Festival Viamonense de Teatro Estudantil em Viamão/RS e o festival Três Coroas em Ação em Três Coroas/Rs.

 O Grupo Teatral Atuarte é resultado da Oficina Municipal de Teatro oferecida de forma totalmente gratuita pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SCUDELT). Além de oportunizar as aulas gratuitamente, a SCUDELT também disponibiliza toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos espetáculos, bem como recursos para a criação dos figurinos e cenário. 

Para arcar com as despesas da viagem, o Grupo buscou patrocínio no comércio local, onde também arrecadou prêmios para as rifas que foram destinadas para pagamento de transporte. 

Durante sua estadia em São Paulo, o elenco não terá despesas com alojamento, sendo estas oferecidas de forma gratuita pela organização do 21º FESTIL. Alguns pais também estarão acompanhando o grupo para auxiliar na organização, dando suporte no que for necessário. 

A participação do Grupo no Festival é uma oportunidade única, que além de proporcionar a troca de experiências e o intercâmbio cultural com grupos de todo o Brasil, vai somar muito na bagagem cultural dos integrantes. 

Postado: Leila Ruver
Vídeos