Notícia

Cultura - 29/07/2019 - Em breve será lançado documentário da turnê do GEMP pela Alemanha


Material será produzido pela jornalista Lisiane Sackis

Um documentário será produzido nos próximos dias pela jornalista Lisiane Sackis (ex-RBS TV) sobre a 11ª Turnê do GEMP, que recentemente ficou por mais de 20 dias participando de espetáculos na Alemanha.

A informação foi confirmada ao Guia Crissiumal pelo diretor e coreógrafo do grupo Leandro Diel Rupp. Lisiane Sackis acompanhou o grupo na Alemanha.

A delegação foi recepcionada em Crissiumal na última quinta, quando retornou da Europa. Neste ano, a turnê foi ainda mais especial, já que o Brasil completa 195 anos da imigração alemã. O GEMP levou seus jovens descendentes de imigrantes alemães para mostrar na Alemanha, a cultura e folclore que cujos imigrantes tiveram significativa participação. O grupo participou de eventos folclóricos com um elenco composto por 25 pessoas, entre bailarinos, músicos e diretores. As atividades do GEMP aconteceram nos Estados de Hesse, Baixa Saxônia e na Baviera, em cidades como Nuremberg, Wurzburgo, Bamberg, Bremem, Scheeßel, Schlitz e Frankfurt, além de um espetáculo final em Hamburgo.

Depois de produzido, o documentário será divulgado nas páginas da jornalista Lisiane Sackis e do GEMP.

Para acompanhar as mídias sociais do GEMP acesse:

Facebook:

https://www.facebook.com/GEMPCRISSIUMAL/

Instagram: 

www.instagram.com/gempcia

YouTube: 

https://www.youtube.com/user/Gempcia

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos