Notícia

Educação - 29/07/2011 - Presidente da Câmara de Vereadores de Crissiumal esteve reunido com funcionárias das creches municipais


Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores na noite desta sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal Evanir Quanz Kraemer esteve reunido no início da noite desta sexta-feira, 29/07, com 16 funcionárias de creches municipais de Crissiumal, oriundas da creche Rotermund e da creche da Fábrica de Calçados. Entre as funcionárias estavam atendentes, auxiliares de educação infantil e monitoras. O encontro partiu por parte das funcionárias, que procuraram o vereador para colocar em discussão alguns pontos para o melhoramento do atendimento no serviço. O vereador Evanir foi o procurado por ser professor e ligado à área da educação há bastante tempo.

Na abertura da reunião o vereador falou da importância do trabalho das funcionárias, já que elas cuidam das crianças na idade mais importante da formação das mesmas, já que a personalidade da criança é formada nesta faixa de idade.

As funcionárias relataram das dificuldades enfrentadas no dia a dia da tarefa. Segundo elas entre as dificuldades principais estão os horários de atendimento, como o número de funcionárias é reduzido, o atendimento não começa cedo o suficiente para alguns pais, que iniciam as jornadas de trabalho as 7:00 da manhã.  O mesmo acontece no final do expediente. A solução apontada na reunião foi de que estas profissionais façam turnos de 6 horas corridas, como acontece em diversas cidades vizinhas, para melhorar e organizar o atendimento.

Outro ponto levantado, e que vem sendo uma solicitação de diversos pais é o funcionamento das creches nos 12 meses do ano, o que atualmente só acontece na creche da Fábrica de Calçados.

 

O vereador se propôs auxiliar as profissionais a encontrar as melhores soluções para melhorar as condições de trabalho e o atendimento dos serviços prestados, sempre dentro da legalidade.

 

Nos próximos dias um novo encontro deverá ser marcado para o assunto voltar a ser debatido.

Na foto acima as funcionárias presentes ao encontro.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos