Notícia

Esportes - 29/07/2011 - Copa de 2014 não terá jogos iniciando depois das 20:00


Um jogo será no início da tarde, outro no meio e o terceiro no final

 

Muitas pessoas se perguntam os horários da Copa do Mundo de 2014, considerando-se não apenas ela acontecer no Brasil, mas também pela principal exibidora na TV ser a Globo, com sua famosa programação engessada, que não sofre mudanças radicais por nada neste e em outros mundos.

 

Pois a FIFA, embora não tenha anunciado oficialmente, já definiu o cronograma de jogos, que na primeira fase terá três partidas por dia, sendo uma no início da tarde, outra no meio da mesma e a última no começo da noite, por volta das 19h. Não haverá partidas no horário noturno, tipo 20h30, 21h ou quiçá 22h. Jerome Valcke, secretário geral da FIFA, disse que uma série de elementos e interesses é levada em conta, inclusive aspectos relativos às TVs europeias. Assim, os dois primeiros horários atenderão mais às seleções do Velho Continente, com o começo da noite atendendo ao torcedor brasileiro (fonte: Folha de S.Paulo, Martín Fernandez, Rodrigo Matos e Sérgio Rangel).

Portanto, considerando-se um espaço de 3 horas entre o início de uma e outra partida, deve ser algo tipo 13h, 16h e 19h na primeira fase. Aí, quando chegar os jogos eliminatórios, serão dois por dia e tu descartas essa faixa noturna para ficar as duas da tarde, assim imagino que seja, pois 19h do Brasil será 0h na Europa.

 

Fonte da informação: Edu César (Papo de Mídia)

Postado: Douglas Atkienson
Vídeos