Notícia

Leite - 29/06/2019 - Nestlé de Palmeira das Missões vai encerrar atividades


Informação foi divulgada nesse sábado por deputado

Deputado Federal Jerônimo Georgen, Progressistas, participou do Programa Tribuna Popular, com o jornalista Jalmo Fornari, onde comentou sobre o acordo de Livre Comércio, que foi firmado entre o Mercosul e União Européia.

Georgen, que é engenheiro-agrônomo por formação, e faz parte da bancada ruralista, fez a sua análise levando em conta os impactos que esse acordo terá o setor primário do estado do Rio Grande do Sul.

“Sem dúvida o grande assunto do dia é esse acordo”, comentou o deputado, analisando que a linha de negociação que está sendo adotada pelo governo federal é boa para a economia brasileira, mas fazendo um alerta de que muitas coisas ainda precisam ser vista em relação ao debate interno no Mercosul, que, em alguns casos, não está cumprindo o seu objetivo.

“O acordo é fantástico, mas temos que fazer o dever de casa”, comenta o deputado, que diz que junto com as vantagens vêm também a decisão de que alguns produtos europeus poderão entrar no Brasil sem taxas e isso acarreta uma mudança para manter o produto no mercado interno competitivo.

O deputado federal trouxe também uma notícia em primeira mão na Rádio Província de que a Nestlé de Palmeira das Missões encerra as suas atividade na próxima segunda-feira, 01.  O parlamentar disse ainda que está buscando outras empresas para assumir a planta da Nestlé, mas que por hora não há nada definido, apenas o fechamento da empresa em Palmeira das Missões já a partir da segunda-feira.

Ainda sobre o Mercosul o deputado disse que é uma boa hora para mexer no custo Brasil, reformar as taxas tributárias, para que o produto brasileiro tenha condições de competir de igual para igual com o produto que vem de fora e citou o vinho como exemplo: segundo o parlamentar de cada 10 garrafas de vinhos que são consumidas no Brasil, apenas 1 é produzida dentro do próprio país.

“A medida provisória da liberdade econômica, já fez algumas correções importantes, mas precisamos dar mais um passo, pois, o problema maior ainda é o tema tributário, por isso a reforma tributária e da previdência são essenciais para o desenvolvimento do Brasil.” Comenta o parlamentar.

Sobre a reforma da previdência o deputado disse que ela é mais que uma reforma, ela é um ajuste tributário, por isso ela é pesada. “Ela tem posições importantes dentro dela”, disse ele. O deputado disse que o seu partido é contra incluir os estados e município, mas que ele se posiciona favorável a inclusão desses entes na reforma. “Ou faz bem feito ou não vai adiantar nada”, disse o parlamentar.

 

Fonte: Tribuna Popular/Rádio Província/Jonas Martins

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos