Notícia

ACI - 29/05/2018 - Energia Solar foi o tema do Jantar de Oportunidades da ACI


Evento foi realizado no Restaurante Cavalinho Branco

A ACI promoveu na noite dessa terça-feira (29) uma edição do Jantar de Oportunidades.

O evento foi realizado no Restaurante Cavalinho Branco e teve como tema principal a Energia Solar.

O presidente da ACI Jardel Biondo Pagani deu abertura ao evento, agradecendo aos associados e demais presentes, destacando a importância do assunto.

Em seguida se manifestaram os representantes da empresa CEMACON, que trabalha especialmente com piscinas e soluções sustentáveis, sendo referência regional em energia fotovoltaica, inclusive tendo instalado o primeiro projeto de consórcio de energia fotovoltaica em todo o Brasil, este, instalado justamente no Hotel Restaurante Cavalinho Branco de Crissiumal. Técnicos explicaram aos presentes sobre o funcionamento do projeto e de suas vantagens.

Também usaram a palavra representantes do Banco do Brasil e Sicredi, que apresentaram linhas de crédito para a execução dos projetos, além do proprietário do Hotel e Restaurante Cavalinho Branco, que já possui energia fotovoltaica em seu estabelecimento.

O crissiumalense Giani Maldaner também explanou sobre o assunto, se mostrando um grande conhecedor, explicando as vantagens da energia solar, das diversas espécies de projetos e sugerindo, que inclusive o Município poderia se interessar no assunto, já que conseguiria uma economia incrível, de até 90% com a energia fotovoltaica.

No dia 26 de junho, a ACI volta a reunir os empresários no 8ª Café com Negócios.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos