Notícia

Saúde - 29/05/2017 - Vacinação contra gripe será aberta para a população em geral de quinta-feira em diante em Crissiumal


Público em geral poderá ser vacinado até o dia 09

A Secretaria Estadual da Saúde anunciou na manhã desta segunda-feira (29) que a vacinação contra a gripe em postos está aberta a toda a população no Rio Grande do Sul. A campanha nacional, que começou em abril, imunizava o público-alvo. As doses continuam sendo aplicadas até 9 de junho.

Conforme o secretário João Gabbardo dos Reis, 78,63% dos integrantes do grupo de risco foram vacinados no estado até o momento, o que corresponde a 2,750 milhões de pessoas. A meta é chegar a, pelo menos, 90%. Serão disponibilizadas 1 milhão de vacinas para a população em geral.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, sete pessoas morreram em razão da gripe neste ano no estado.

Segundo a Secretária de Saúde de Crissiumal Suelen Cocco, a vacinação aberta ao público em geral em Crissiumal iniciará na próxima quinta-feira, dia 01º.

Sendo que cada cidadão deverá procurar a sua Unidade de Saúde de referência onde será atendido por ordem de chegada e disponibilizadas 100 fichas de vacina por turno. A vacinação aos grupos de risco segue normalmente neste período.

A abertura à população em geral não será imediata em Crissiumal em virtude do Município ainda não ter recebido vacinas e seringas suficientes.

A vacinação acontecerá até acabar a vacina ou até o dia 09 de junho.

 

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos