Notícia

Esportes - 29/03/2020 - Jogadores do Tupi que haviam ficado retidos em aeroporto chegaram ao Tocantins no final de semana


Robinho, Gustavo, Fábio Jr e Bidelli levaram quase uma semana para chegar em casa

Os quatro jogadores do Tupi de Crissiumal que haviam ficado na última semana retidos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, finalmente chegaram as suas casas neste final de semana.

Liberados para voltar para suas casas em razão da suspensão das competições por causa da pandemia de coronavírus, os atletas viveram momentos de tensão e incertezas, chegando a ser resgatados por colegas e time que residem na Região Metropolitana. 

A história começou no dia 22 de maço, último domingo. O goleiro Robinho, os laterais Gustavo e Fábio Jr e o volante Bideli foram dispensados pelo Tupi, que comprou suas passagens de volta para o Tocantins, e partiram, de ônibus, de Crissiumal para Porto Alegre, chegando na Capital às 5h de segunda-feira. O voo para São Paulo, primeira e única parada antes de Palmas, estava previsto para 6h20min. Porém, quando ingressaram no aeroporto, foram informados de que a viagem seria no dia seguinte, no mesmo horário.

Eles entraram em contato com a Latam para pedir orientações sobre alimentação e hospedagem, o que, segundo a Anac, é direito de passageiros cujos voos são adiados para um tempo superior acima de quatro horas. Foram informados de que os hoteis conveniados não estavam recebendo novos hóspedes e os restaurantes estão fechados.

Como havia a promessa de que o voo sairia no dia seguinte, foram atrás de um hotel cujo valor coubesse no orçamento de jogador da Divisão de Acesso. Retornaram nesta terça-feira ao aeroporto e, novamente, o voo foi adiado, desta vez para sexta-feira. 

Então, o caso acabou indo para a mídia. A matéria do jornalista Rafael Divério do Jornal Zero Hora acabou repercutindo bastante, com o caso aparecendo em todo o Brasil. Os colegas de time Jorge Pedra e Jaílson se comoveram com a situação dos quatro, levando-os para suas casas na Região Metropolitana até a quinta-feira, quando a companhia aérea Latam os encaixou num voo para São Paulo. Na capital paulista ficaram hospedados até o sábado, quando finalmente embarcaram para Palmas TO, chegando no mesmo dia as suas residências e pondo final a viagem de quase uma semana.

A direção do Tupi acompanhava o caso.

Foto: Robinho

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos