Notícia

Clima - 29/03/2020 - Apesar da chuva de sábado, março será o mês menos chuvoso em Crissiumal nos dois últimos anos


Até agora foram registrados apenas 31 milímetros

Crissiumal registrou chuva fraca, porém muito válida para a área agrícola neste sábado (29/03) com acumulado de 8 milímetros no pluviômetro instalado no Guia Crissiumal, na Rua Coroados.

Mesmo assim, o mês de março deverá terminar como o menos chuvoso dos dois últimos anos, só tendo chovido mais que abril de 2018, quando foram registrados apenas 05 milímetros.

A produção de grãos, o desenvolvimento das pastagens e até mesmo o abastecimento de água tem sido afetados. Os rios estão muito baixos. A prefeitura distribui água em caminhão tanque em algumas localidades. Muitos bebedouros de água para animais foram abertos pela Secretaria Municipal de Obras (foto do topo).

Além da falta de chuva março foi marcado por temperaturas altas, onde a região sentiu por vários dias máximas acima dos 30ºC.

Outro fato que vale ser destacado é que os dados pluviométricos citados na matéria são da cidade, uma vez que algumas localidades do interior de Crissiumal registraram algumas pancadas de chuva isoladas, porém, consideráveis no mês de março.

Durante essa semana a maior previsão de chuva considerável é de quinta-feira em diante.

Foto: Secretaria Municipal de Obras

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos