Notícia

Esportes - 29/03/2018 - Bola no chão e laterais fazendo gols. Confira como foi a vitória do Tupi


Assista também aos gols de Tupi 2 x 1 Brasil

O Tupi FC venceu nesta quinta-feira (29) seu terceiro jogo consecutivo como mandante na Divisão de Acesso de 2018. O Rubro-Negro fez 2 a 1 no Brasil de Farroupilha jogando em seu estádio, em Crissiumal durante a tarde.

Depois de abrir o marcador ainda na primeira etapa e ter pelo menos duas boas chances de ampliar, o Tupi viu o adversário descontar em um lance de bola parada e venceu graças a um gol já nos acréscimos da partida.

Com a véspera de feriado o Estádio Rubro-Negro recebeu um bom público, que saiu comemorando o bom momento do time, agora terceiro colocado de seu grupo na Divisão de Acesso.

Em situação delicada na tabela o Brasil de Farroupilha veio a Crissiumal com o visível intuito de não perder, abusando da cera e marcando atrás da linha da bola. Com padrão de jogo definido, o Tupi trocou passes rápidos e usou muito as inversões para fugir da marcação adversária. 

Foram assim que surgiram as duas primeiras situações do Tupi, onde aos 9 minutos o volante Charles obrigou o goleiro Prezzi a praticar grande defesa e aos 21 minutos onde o volante Jorge arrematou com perigo em bola que tocou a rede pelo lado de fora. Outra boa situação do Tupi foi aos 32 minutos, onde após cruzamento de escanteio o atacante Cléber se antecipou na primeira trave e a bola raspou o poste esquerdo do gol do Brasil. O primeiro gol do Tupi saiu aos 35 minutos, Léo Rincón fez bela jogada individual, jogando a bola entre as pernas de um adversário, fez a inversão para Renatinho que deu assistência perfeita para o lateral Buiú, que de cabeça, na segunda trave, marcou um a zero. No ritmo do empolgado torcedor o Tupi partiu para cima do adversário e quase ampliou, aos 41 minutos Renatinho acertou o travessão de Prezzi, em chute de esquerda de dentro da área. Ainda, aos 44 minutos Renatinho chutou cruzado e o volante Charles cabeceou perto.

Na segunda etapa o Brasil voltou com a marcação mais adiantada e a mudança de postura surgiu efeito. Logo aos 4 minutos em uma falta lateral no ataque da equipe de Farroupilha o meia Andrezinho levantou a bola, em uma confusão dentro da pequena área a defesa e o goleiro não conseguiram afastar a bola que sobrou para o zagueiro Gustavo Gomes que chutou para o gol vazio, empatando a partida. Sem se apavorar o Tupi seguiu tocando a bola, o que até desagradou o torcedor em alguns momentos, já que ele queria bola na área adversária. Aos 16 minutos após cobrança de falta de Renatinho o zagueiro Renato não acertou a bola em cheio e perdeu a oportunidade do segundo gol. Aos 19 minutos, Charles (Tupi) e Hamilton (Brasil) trocaram empurrões e acabaram expulsos. Com mais espaço em campo o Tupi usou bastante os lados e perdeu excelente oportunidade com Ruan Xavier, aos 30 minutos, quando ele demorou para concluir e foi abafado pelo goleiro Prezzi. Mas a insistência do rubro-negro foi coroada. Aos 46 minutos, no ataque pela direita Ruan Xavier deu um passe para a área a bola passou por todo mundo e caiu no pé do lateral Jader que completou para o fundo do gol, para alegria das centenas de torcedores presentes ao estádio.

Tupi: Robinho, Buiú (Wellinton Sorriso), Gustavo, Renato e Jader; Charles, Jorge, Cléberson, Léo Rincón (Ruan Xavier) e Renatinho (Henrique Café); Cléber. Técnico Fabiano Borba.

Brasil: Prezzi, Léo Vacaria, Benhur, Gustavo Gomes e Paulo Roberto; Vanderson (Schumacher), Julio César, Andrézinho, Jonatan (João Pedro) e Itamar (Índio); Hamilton. Técnico Alex Xavier.

Arbitragem: Nicolas das Almas, auxiliado por Rodrigo Moraes e Renato Bueno. Jandrei Krammes o quarto árbitro e Rodrigo Pasinato o delegado.

O Tupi volta a campo no sábado, às 15h30min, diante do União Frederiquense em Frederico Westphalen.

Classificação do grupo B: 1º Ypiranga 13, 2º Glória 13, 3º Tupi 10, 4º União 09, 5º Passo Fundo 08, 6º Esportivo 06, 7º Igrejinha 04 e 8º Brasil 02.

Assista aos gols do jogo:

Confira todas as fotos do jogo no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Tupi-x-Brasil-2018

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos