Notícia

Geral - 29/03/2017 - Revitalização das Praças em Crissiumal teve início esta semana


As obras de recuperação iniciaram na Praça 25 de Julho

O trabalho de recuperação e revitalização das praças públicas de Crissiumal teve início esta semana. A revitalização, com recursos próprios do Município, prevê a recuperação de diversas praças, com manutenção de brinquedos; paisagismo; iluminação e construção de banheiros públicos.

As primeiras ações estão acontecendo na Praça 25 de Julho (Praça da Matriz), que está recebendo a aplicação de resina impermeabilizante, Óleo Fugante, na calçada do passeio público, que foi recentemente trocada, permitindo, assim, aumentar a sua durabilidade. Ainda, constantemente, são realizados serviços de limpeza no local.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Fabrício Canabarro, as etapas de revitalização da Praça da Matriz, compreende nas fases de aplicação de resina impermeabilizante na calçada; construção de muretas de contensão no entorno da praça; recuperação e pintura dos brinquedos, já existentes no local, e construção de uma caixa de areia; e, ainda, a instalação de iluminação.

Além da Praça da Matriz, outras praças do município, também, receberão melhorias, como a Praça Recanto Verde (Praças Borges) e Praça Nedel, onde serão instalados banheiros públicos. Porém, as obras de revitalização, nestas praças, serão executadas, sequencialmente, á medida que a praça supracitada tiver sua obra encerrada.

A Praça João Armindo Schaefer, do Bairro Vila Nova, a qual teve sua obra de revitalização iniciada e suspensa, devido à possibilidade do investimento ser feito, integralmente, através de uma Emenda Parlamentar, deverá retomar suas obras no próximo mês (abril). Caso o recurso, para as obras, não for viabilizado através da Emenda Parlamentar, o que, ainda, não foi definido; no mês de Abril, a Prefeitura retomará a obra na Praça, com recursos próprios do Município, conforme o projeto inicial tratado com os moradores do bairro.

Fonte/ Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessoria de Imprensa

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos