Notícia

Polícia - 29/03/2017 - Operação policial em sete cidades combate quadrilha envolvida em assaltos a bancos no RS


Polícia Civil e Brigada Militar cumprem 16 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão

A Polícia Civil deflagou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação Novo Cangaço, de combate a roubo de bancos no Noroeste do Rio Grande do Sul. A ação é resultado da  investigação dos ataques às agências do Sicredi e Banrisul de Miraguaí, além do roubo à Brigada Militar da mesma cidade. Um PM foi feito refém e usado como escudo humano pela quadrilha. Até o momento foram 21 pessoas foram presas, entre elas, indígenas. Também foram apreendidos mais de R$ 28 mil, seis armas e três veículos.

A operação comandada pelo delegado de  Miraguaí, Roberto Fagundes Audino, está cumprindo 16 mandados de prisão, 29 mandados de buscas e apreensões e o sequestro de quatro veículos e um implemento agrícola, todos adquiridos com o dinheiro dos roubos. Também participam da ação equipes das regionais de Carazinho, Cruz Alta, Sta. Roda, Santo Ângelo, Ijuí, Vacaria e Palmeira das Missões.

Os mandados serão cumpridos nas cidades de Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra (Santa Catarina), inclusive com o auxílio de helicópteros.

Em aproximadamente 45 dias de investigação, a força-tarefa apurou que a quadrilha era composta por pelo menos 16  integrantes e era especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais. Não estão descartadas as ações desta quadrilha em outros crimes.

 

Fonte: Rádio Gaúcha

Foto: PC

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos