Notícia

Esportes - 29/01/2012 - Reservas do Inter superam o Veranópolis por 3 a 1 no Beira-Rio


Jogo foi válido pela 3ª rodada do gauchão

 

Vencer no Gauchão já não é mais privilégio somente dos titulares do Internacional. Atuando no Estádio Beira-Rio, na noite deste sábado, os reservas superaram o Veranópolis por 3 a 1. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton anotaram os gols da equipe comandada por Dorival Júnior, com Danilo Santos descontando para o clube da Serra, em falha do zagueiro Romário (entrou no lugar de Dalton, que sofreu lesão ainda na primeira etapa).

Depois das derrotas para Avenida e Cerâmica, com equipes suplentes, o resultado deixa o time vermelho com 6 pontos na Chave 1, superando o líder Juventude, que entra em campo neste domingo, diante do Grêmio. Porém, os caxienses têm um jogo a menos.

Agora o Colorado tem duas pedreiras pela frente. Na próxima quarta-feira, a partida de volta pelo Once Caldas, em Manizales (COL), pela primeira fase da Libertadores. Depois, no dia 5, é a vez de encarar o Gre-Nal, pelo campeonato estadual, no Estádio Olímpico.

O jogo


O início colorado foi fulminante. O time em campo era de reservas, apenas com Tinga podendo ser considerado titular – pelo menos foi assim que ele iniciou a pré-temporada, antes de sentir um desconforto muscular. E, através do camisa 7, o Inter abriu a vantagem logo aos 5 minutos. Ao receber dentro da área, o meia acertou o travessão do Veranópolis e, no rebote, Marcos Aurélio empurrou de peixinho para as redes: 1 a 0.

Na frente do marcador, o Colorado seguiu em cima. Aos 9, Jô invadiu a área pela esquerda e quando foi definir rumo ao gol, Fininho interceptou. Mas se não veio com  Jô, viria com Fabrício. Na cobrança de escanteio, o lateral apareceu no primeiro pau para desviar por cima de Luiz Muller: 2 a 0.

Aos 18, Tinga apareceu na área adversária mais uma vez e, pressionando o zagueiro, quase roubou a bola na cara do goleiro. A tempo, o defensor recuperou a bola e afastou o perigo. O Inter seguiu ditando o ritmo da partida, mas diminuiu o ímpeto no ataque. Ao mesmo tempo, pouco sofria na defesa, transformando Renan em mero espectador.

O toque de bola parece ter incomodado os visitantes, que perderam a paciência e acertaram o zagueiro Dalton. Com dores no tornozelo direito, o jovem defensor foi obrigado a abandonar o campo. Romário foi o escolhido para substituí-lo. E, alguns minutos depois, chamaria a atenção negativamente. O zagueiro simplesmente furou em bola ao tentar afastar uma bola na defesa e deixou Danilo Santos sozinho, cara a cara com Renan. O atacante do VEC driblou o camisa 1 e diminuiu o marcador: 2 a 1, aos 39 minutos.

Mas esta não foi a principal indignação do torcedor colorado. A partida começou a ficar violenta, com chegadas ríspidas dos atletas veranenses – Sandro Silva foi uma das “vítimas”. Tanto que, ao final do primeiro tempo, enquanto os colorados desciam rumo ao vestiário, Dalton era carregado aos prantos pelos médicos.

De volta para a segunda etapa, o Inter até chegou a preocupar o Veranópolis, com chutes de Elton e João Paulo – o segundo, de fora da área, quase acertou o ângulo da goleira pentacolor. Mas foi o VEC quem apareceu mais. Aos 6 minutos, em contra-ataque puxado por Raullen, um cruzamento passou rente ao travessão de Renan. Depois, Danilo Santos, desta vez em jogada aérea pela esquerda, cabeceou por cima da meta colorada. O desafogo veio com Marcos Aurélio, também em chute de longa distância, que obrigou Luiz Muller a bela defesa no canto direito.

Parecia um aviso do que viria. Aos 14, Marcos Aurélio cobrou falta da esquerda, a zaga afastou mal e pior ainda fez o goleiro, que não conseguiu espalmar com força, para fora da pequena área. Elton, sozinho, não teve o mínimo trabalho para encaminhar o terceiro gol colorado: 3 a 1.

A vantagem tranquilizou Dorival Júnior, que iniciou as substituições. Tinga, que volta de lesão, por exemplo, foi sacado, para a entrada do jovem Fred. Depois, Thiago entrou na vaga de Marcos Aurélio. Mas, o Veranópolis não se deu por vencido. Aos 25, Raullen avançou pela lateral e cruzou sobre Renan, acertando seu travessão. Com 32 minutos, foi a vez de Lê, aproveitando bola parada, levar perigo ao gol colorado.


O Veranópolis foi se jogando ao ataque cada vez mais, mas abria espaços para os contragolpes. Mas os sustos continuavam, como aos 40, quando Júnior Maranhão chutou forte, no canto direito de Renan, obrigando-o a executar bela defesa. Três minutos depois, Leandro Diniz, da entrada da área, perdeu grande oportunidade de descontar.

 

A zaga colorada estava cada vez mais envolvida pelo time serrano. No entanto, o placar continuou igual até o fim, com a vantagem do Inter, construída ao longo do jogo, expressa nos 3 a 1.

 

> Campeonato Gaúcho 2012
Taça Piratini - 3ª rodada

Inter 3 x 1 Veranópolis

INTER

Renan; Elton, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Tinga (Fred) e João Paulo; Marcos Aurélio (Thiago) e Jô.
Técnico: Dorival Júnior


VERANÓPOLIS
Luiz Muller; Fininho, Lima, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Sananduva), Eduardinho, Diego Oliveira (Júnior Maranhão) e Raullen; Lê e Danilo Santos (Leandro Diniz).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gols
Inter
: Marcos Aurélio (5min/1ºT), Fabrício (10min/1ºT), Elton (14min/2ºT)
Veranópolis: Danilo Santos (39min/1ºT)

Cartões amarelos
Inter
: Elton
Veranópolis: Lê, Raullen, Marcos Rogério

Público total: 2751
Público pagante: 2138
Renda: R$ 33.130

 
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Javel Silveira e Cristiano Arlei Hennig

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 28 de janeiro de 2012

 

Final Sports

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos