Notícia

Esportes - 29/01/2012 - Em jogo movimentado, Grêmio é derrotado pelo Juventude por 2 a 1 em Caxias


Foi a segunda derrota do grêmio no Gauchão

 

Três partidas e duas derrotas. O começo de Gauchão do Grêmio está longe do esperado pela torcida após os investimentos feitos para esta temporada. Neste domingo, em um jogo com muita disputa, chances de gols e reclamações, o Tricolor foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Os gols do time da casa foram marcados por Zulu e Athos. Kleber Gladiador descontou cobrando pênalti já no final do confronto. O lateral gremista Gabriel e o zagueiro alviverde Bruno Salvador foram expulsos.

Com o resultado, o Grêmio fica estacionado nos três pontos na tabela de classificação da Taça Piratini. Já o Juventude chega a sete e assume a liderança do Grupo 1. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Luiz no Estádio Olímpico, às 19h30min, na quinta-feira. Já o Juventude vai a Veranópolis enfrentar o VEC na quarta, às 21h50min, no Antônio David Farina.

- O jogo

Em uma tarde de sol e temperatura agradável em Caxias do Sul, começou Juventude x Grêmio, partida válida pela terceira rodada da Taça Piratini. O Tricolor entrou em campo postado no 3-5-2 na intenção do técnico Caio Júnior de aproveitar as características dos seus jogadores.

A partida começou movimentada. O time da casa iniciou buscando o jogo e causando dificuldade para o Tricolor, que na tentativa de parar o adversário cometeu cinco faltas nos primeiros seis minutos de peleja . Apesar disso, a primeira chance de gol foi gremista. Após boa jogada de Julio Cesar pela esquerda, o cruzamento rasteiro chegou a Kleber, que bateu de primeiro obrigando o goleiro Jonatas a fazer uma difícil defesa.

Com o jogo se aproximando dos 10 minutos o Grêmio passava a se impor em campo, forçando principalmente pelos lados com os alas Gabriel e Julio Cesar, que teve ótima oportunidade aos 9min  quando chegou a driblar o goleiro Jonatas, mas demorou para finalizar. A resposta alviverde veio no lance seguinte com o centroavante Zulu, que acertou um belo chute obrigando Victor a fazer uma grande defesa.

As duas equipes seguiam buscando o gol. Aos 16min, o Grêmio teve boa chance com Marcelo Moreno, que subiu mais alto que a defesa após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Já o Juventude chegou aos 20min e aos 24. Primeiro com Everton batendo falta e depois com  Rafael Mineiro, que fez boa jogada pelo lado direito, mas Victor apareceu bem nos dois lances para fazer a defesa.

Depois de uma parada técnica para hidratação dos atletas, o Juventude teve nova oportunidade de gol, aos 31min. Jonatas Belusso fez jogada pelo lado direito e cruzou, Athos desviou e mais uma vez Victor fez a defesa.

No minuto seguinte, pênalti para o time da casa. Saimon derrubou o atacante Belusso. Zulu foi para a cobrança e bateu com categoria deslocando o goleiro  Victor para abrir o placar no Alfredo Jaconi, 1 a 0 para o Juventude.

Aos 43min, o Tricolor criou sua primeira chance após o gol do Ju. Douglas recebeu na entrada da área e rolou para Fernando, que bateu forte, mas a bola passou por cima do gol de Jonatas. E terminou assim a primeira etapa: Juventude 1 x 0 Grêmio.

Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. A primeira chance foi do Juventude logo aos 5min. Victor bateu mal um tiro de meta e a bola caiu no pé de Bruno Salvador, mas o goleiro conseguiu se recuperar do erro fazendo a defesa no chute forte do jogador alviverde.

E o jogo pegou fogo com duas expulsões e um gol em menos de cinco minutos. Aos 13min, Bruno Salvador acertou um soco em Saimon e levou o vermelho. Na sequência, Athos bateu falta do lado esquerdo, Grolli tentou afastar, mas desviou para o fundo do gol, 2 a 0 para o Juventude.

Logo depois, aos 16min, foi Gabriel também foi punido com um vermelho quando o árbitro Anderson Daronco interpretou que ele tentou agredir o lateral Everton. Nesse tempo, Caio Júnior fez duas mudanças na equipe gremista: Marco Antônio e Marquinhos nos lugares de Douglas e Fernando.

Aos 27, a primeira chegada forte do Grêmio na segunda etapa. Kleber fez jogada pelo lado direito e cruzou para Marcelo Moreno, que chegou junto com Marquinhos, mas os dois se atrapalharam e a bola sobrou para o goleiro Jonatas. Três minutos depois o centroavante tricolor criou outra oportunidade, quando girou sobre a marcação e bateu forte para boa defesa do arqueiro alviverde.

Com a partida chegando ao final, Marcelo Mreno foi derrubado por Everton e Daronco marcou pênalti. Kleber foi para a cobrança e descontou, 2 a 1 aos 45min. E terminou assim: Juventude 2 x 1 Grêmio.

 

> Gauchão 2012

Taça Piratini – 3ª rodada


Juventude 2 x 1 Grêmio

 

JUVENTUDE

Victor; Mário Fernandes, Saimon e Grolli; Gabriel, Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Douglas (Marco Antônio) e Julio Cesar (Bruno Collaço); Kleber e Marcelo Moreno.

Técnico: Picoli

 

GRÊMIO

Jonatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deoclécio, Nem, Athos (Tássio) e Alan (Nico Martinez) ; Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu.
Técnico: Caio Júnior

 

Gols
Juventude:
Bruno Salvador, Rafael Mineiro
Grêmio: Grolli, Fernando, Kleber

Cartões amarelos
Juventude: Zulu (32min/1ºT), Athos (14min/2ºT)
Grêmio: Kleber (45min/2ºT)

Cartões vermelhos
Juventude:
Bruno Salvador
Grêmio:
Gabriel

Árbitro:
Anderson Daronco

Assistentes: José Inácio Souza e Vilmar Burini

 

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Data: Domingo, 29 de janeiro de 2012

 

Final Sports

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos