Notícia

Variedades - 28/11/2019 - Prefeitura de Crissiumal instalou playgroud na Praça da Matriz


No entanto, o parquinho somente será liberado para uso a partir da próxima semana

Garantir lazer para a população é investir no processo de construção da cidadania. Com esse intuito, a Prefeitura de Crissiumal efetuou, na manhã desta quarta-feira, 27, a instalação de um Playground na Praça 25 de Julho (Matriz).

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Margrid Bergmann, acompanhou a instalação do parquinho, o qual foi montado em um espaço amplo, arejado e com sombra, evitando a absorção do calor.

Além de contribuir para a diversão das crianças e a socialização dos pais, o projeto de implantação do novo Playgroud na praça, proporcionará também uma brincadeira mais segura para bebês e crianças menores, pois os brinquedos são de material plástico.

De acordo com a empresa, vencedora da licitação e responsável pela instalação do brinquedo no local, o Playgroud de plástico oferece muitas vantagens, como: a facilidade de limpeza; a manutenção simples; o material é resistente à umidade e, consequentemente, não sofre corrosão e nem  com a proliferação de insetos e bactérias; e, principalmente, assegura a brincadeira das crianças, por apresentar superfície lisa, livre de farpas, pregos e lascas.

No entanto, por orientação da empresa, a Prefeitura manterá o Playgroud interditado até aproxima semana, devido a necessidade de “cura” do concreto aplicado na base parquinho, o qual tem a função de garantir a solidez do brinquedo e, assim, a segurança do mesmo. Em razão disso, pedimos a compreensão de toda a população, visto que, o parquinho apresenta-se isolado, não sendo permitindo o seu uso no momento.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos